Filho é preso e confessa ter matado mãe com chutes na cabeça em Parnaíba

15/01/2026 09h20


Fonte Cidade Verde

Imagem: Renato Andrade / cidadeverde.comFilho é preso e confessa ter matado mãe com chutes na cabeça em Parnaíba(Imagem:Renato Andrade / cidadeverde.com)

 Um homem foi preso nesta quarta-feira (14) após confessar o assassinato da própria mãe de criação, Maria Martins, ocorrido em setembro de 2025, no município de Parnaíba. A prisão foi realizada após conclusão das investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado Abimael Silva, responsável pelo caso, a vítima foi encontrada morta dentro da própria residência por familiares, após passar o dia inteiro sem atender ligações ou responder mensagens.

“Ela foi localizada deitada no chão do quarto, de bruços, com o rosto para baixo e em uma poça de sangue. A porta do quarto estava fechada e, inicialmente, chegou-se a cogitar uma morte acidental”, explicou o delegado.

Perícia descartou morte acidental
De acordo com a polícia, a hipótese de acidente foi descartada após o trabalho da perícia criminal. Os exames constataram que Maria Martins sofreu traumatismo cranioencefálico grave, com lesões incompatíveis com uma simples queda da própria altura.

“A perícia de local de crime e a perícia cadavérica, inclusive com exames microscópicos, apontaram que se tratava de uma morte violenta, um homicídio”, afirmou Abimael Silva.

Investigação apontou filho de criação como suspeito
Com o avanço das investigações, a polícia passou a apurar o círculo familiar da vítima e identificou que ela havia criado dois filhos, embora não fossem biológicos. Um deles, identificado como Samuel, morou com Maria Martins até os 14 anos e, posteriormente, passou a ter envolvimento com drogas e problemas com a Justiça.

Segundo o delegado, Samuel costumava frequentar a casa da mãe de criação para pedir dinheiro, o que gerava conflitos.

Durante as diligências, a polícia encontrou uma camisa ensanguentada, que foi encaminhada para exame de DNA. O laudo confirmou que o sangue era da vítima e que a camisa pertencia ao suspeito. “A partir dessa prova técnica, representamos pela prisão temporária”, explicou o delegado.

Suspeito fugiu para o Maranhão e confessou o crime
Após o crime, Samuel fugiu para o estado do Maranhão, onde permaneceu foragido por um período. Ele foi localizado, preso e interrogado nesta quarta-feira (14).

Durante o interrogatório, o homem confessou o crime e relatou a dinâmica do assassinato.

“Ele disse que foi até a casa da mãe de criação para cobrar um dinheiro que, segundo ele, ela estaria devendo. Houve uma discussão, ela se recusou a pagar, xingou ele, e ele ficou extremamente irritado”, relatou Abimael Silva.

Ainda segundo a confissão, o suspeito derrubou a vítima no chão e passou a desferir vários chutes e pisões na cabeça, causando a morte. “Ele afirmou que agiu sozinho, que estava sob efeito de entorpecentes, fechou o quarto após o crime e fugiu”, completou o delegado.

Crime será enquadrado como feminicídio
O inquérito policial está em fase final de conclusão. O homem deve ser indiciado por feminicídio, em razão do vínculo afetivo entre autor e vítima.

O preso permanece à disposição da Justiça.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: delegado, homem, suspeito