Filho de PM foi morto após ser confudido com membro de facção, diz delegado

13/03/2024 10h51


Fonte ClubeNews

Imagem: Isadora Cavalcante/ ClubeNewsDelegado Genival Vilela(Imagem:Isadora Cavalcante/ ClubeNews)Delegado Genival Vilela

O filho do policial militar, João Gabriel Pereira da Silva, de 13 anos, foi assassinado a tiros após ser confundido com um membro de facção criminosa de Teresina.

A informação foi confirmada pelo delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Um dos suspeitos do crime foi preso, na manhã desta quarta-feira (13).

“Durante a investigação, nós vimos que a motivação seria porque a vítima foi confundida com outra pessoa. Nós temos foto da vítima e do menor que seria o verdadeiro alvo dos disparos. Eles realmente são bem parecidos”, disse o delegado ao Portal ClubeNews.

Conforme o DHPP, a vítima que seria o verdadeiro alvo dos disparos reside em uma área com predominância de uma facção criminosa e o autor dos disparos mora em outra que pertence a uma facção rival. “A motivação do crime seria briga de facções”, aponta o delegado.

Na manhã desta quarta-feira (13/03), um dos menores, de 14 anos, suspeitos de atirar contra o filho do PM, foi apreendido em uma residência no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.

Segundo Genival Vilela, o outro menor, de 15 anos, também suspeito do assassinato, foi localizado em um Centro Socioeducativo de Internação Provisória em São Luís, no Maranhão.

“Esse de São Luís foi apreendido um dia desses, após ter sido pego roubando em Pedreiras, no Maranhão. Passou uns dias internado, foi liberado e novamente ele foi roubar em Pedreiras. Ele foi apreendido novamente e está em São Luís agora”, comentou Vilela.

INQUÉRITO FINALIZADO

O delegado informou que após as duas apreensões, o inquérito policial foi finalizado. “Nós encerramos a investigação, entendemos que tinha só esses dois envolvidos diretamente na morte”.

“Não temos o conhecimento de um terceiro envolvido no crime. O ato infracional está em andamento e já está a cargo da Justiça”, completou o delegado.

O CRIME

Um adolescente de 13 anos foi morto a tiros, nas proximidades do Parque Lagoas do Norte, em Teresina, no dia 19 de outubro de 2023. Ele é filho de um sargento da Polícia Militar do Piauí.

No dia do crime, relatos apontaram que a vítima, João Gabriel Pereira da Silva, estava no parque, quando foi alvejado por três indivíduos que estavam de bicicleta. Ele foi atingido com pelo menos três tiros.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, delegado, v?tima