Fiéis estão de volta às celebrações da Semana Santa em todo Piauí

16/04/2022 09h07


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoProcissão do Senhor Morto percorre as ruas de Teresina(Imagem:Divulgação)Procissão do Senhor Morto percorre as ruas de Teresina

Após 2 anos com medidas restritivas, a Igreja Católica celebrou o Tríduo Pascal com a presença de público. A programação começou na quinta-feira, 14, com a cerimônia Lava-Pés e Missa da Ceia do Senhor nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Teresina, que se organizaram para receber os fiéis.

A celebração do Tríduo Pascal lembra o sacrifício de Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para livrar a humanidade do pecado. Segundo o padre Isaías Pereira, assessor eclesiástico para a Comunicação da Arquidiocese, esse momento reforça que a ressurreição de Cristo é o ponto central da fé dos cristãos.

"O Tríduo Pascal é a celebração mais importante, é o que há de maior na vida da Igreja. Por isso, todos os católicos são convidados a participar ativamente dessas celebrações, pois é nesse período que vivenciamos aquilo que dá sentido à nossa fé. São Paulo, em uma de suas cartas, nos diz que se Cristo não tiver ressuscitado, a nossa fé é vã. Então é esse mistério que faz com que a nossa fé tenha sentido”, explicou.

Nesta sexta-feira, 15, nas ruas de várias comunidades e também do centro de Teresina, foram realizadas a Procissão do Senhor Morto. No centro, os fiéis sairam da Catedral de Teresina para a Igreja de São Benedito.

No Domingo de Páscoa, os católicos celebram o momento que representa a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Na Arquidiocese de Teresina, os fiéis sairão em carreatas levando a imagem do Cristo Ressuscitado pelos quatro cantos da cidade durante o “Teresina! Ressuscita com Cristo”, evento que já é marca no calendário de grandes eventos religiosos do Piauí.

Tópicos: igreja, cristo, pascal