Feto de seis meses é encontrado queimado em matagal no interior do PI

08/09/2014 11h21


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoTerreno baldio fica a cerca de 200 metros da área residencial.(Imagem:Divulgação)Terreno baldio fica a cerca de 200 metros da área residencial.

Um feto foi encontrado por populares na tarde desse domingo (7) em um matagal no bairro Vermelhão, em Corrente, cidade localizada a 818 km de Teresina. Segundo o delegado Rodrigo Moraes, o feto já tinha seis meses e depois de morto foi queimado. A mãe é uma adolescente de 16 anos de idade que confessou o crime e afirmou que o aborto foi feito com o uso de medicamentos.

“Depois que o feto foi encontrado chamamos a perícia para fazer todo o levantamento do crime e tentar identificar a autoria, mas horas depois a polícia recebeu uma denúncia anônima informando quem seria o autor do delito. Com isso fomos até o local e encontramos a mãe da criança, uma menor de 16 anos que confessou o crime. A menina alegou que praticou o aborto porque já era mãe de uma criança e não tinha condições de arcar com as despesas de outra”, explicou o delegado.

Imagem: DivulgaçãoDelegado Regional Rodrigo Morais(Imagem:Divulgação)Delegado Regional Rodrigo Morais

A Polícia Civil agora investiga se alguém induziu ou instigou a adolescente a cometer o crime.

“Estamos agora investigando se tem alguma outra pessoa por trás desse crime, seja induzindo ou ajudando na compra do medicamento. Em relação ao pai da criança, a informação que temos é pouca e a menina se recusa a dizer o nome. Pelo que sabemos parece que também é menor de idade”, disse.

Imagem: DivulgaçãoFeto foi envolto em lençóis e colocado dentro de uma caixa, antes de ser queimado.(Imagem:Divulgação)Feto foi envolto em lençóis e colocado dentro de uma caixa, antes de ser queimado.

Outra questão que também será investigada pela polícia é como a menina conseguiu o medicamento para realizar o aborto.

“Estamos investigando a linha de fornecimento, queremos saber como a menina conseguiu esse medicamento que é vendido apenas com prescrição médica. Queremos evitar que outras pessoas tenham acesso a esse medicamento. Já conseguimos identificar a autoria do crime o que é muito difícil em casos como esse”,
relatou.

O caso será encaminhado para o Ministério Público que tomará as providências. De acordo com o delegado a adolescente cometeu um ato infracional e pode receber uma advertência ou ainda ser submetida a três anos de internação.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, aborto, feto