Festejo de Santo Antônio é adiado pela 1° vez em mais de 300 anos devido à pandemia

14/06/2020 09h21


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoFestejo de Santo Antônio é adiado pela 1° vez em mais de 300 anos devido à pandemia(Imagem:Reprodução)
Festejo de Santo Antônio
O festejo de Santo Antônio, que tradicionalmente acontece todos os anos em Campo Maior, teve que ser adiado neste ano devido à pandemia da Covid-19. Essa foi a primeira vez que o evento religioso foi suspenso em mais de 300 anos.

A celebração inicia no dia 31 de maio e vai até 13 de junho, data em que se comemora o Dia de Santo Antônio, conhecido como ‘Santo Casamenteiro’. Em entrevista à TV Clube, dom Francisco Gabriel, bispo da Catedral Santo Antônio, local onde a tradição é cumprida neste período, contou que no ponto de vista religioso, as orações e a fé não foram diferentes em relação aos outros anos.

As missas e novenas foram realizadas na catedral sem a participação da população. Os fiéis puderam acompanhar por meio das redes sociais. O ‘Pau de Santo Antônio’ que, segundo a tradição, traz o amor caso o devoto toque-o, teve que ser colocado dentro da igreja.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook