Fazenda da Paz faz caminhada contra drogas neste domingo

25/06/2017 08h25


Fonte Cidadeverde.com

Neste domingo (25) acontece a VIII Caminhada Fazenda da Paz. Com o tema “Um minuto pela vida” e lema “Família é caminhar junto”, a ação teve início às 7h e visa despertar na sociedade uma profunda conscientização para essa importante causa. A ONG é apoiada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

A concentração da caminhada vai iniciar no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Coelho de Resende, seguindo até a Câmara Municipal de Teresina. Após a caminhada, está previsto uma audiência para debater o enfrentamento às drogas. Ao todo, a instituição já realizou mais de 20 mil atendimentos, cerca de oito mil internações, mais de três mil graduações, conquistando, também, a reinserção na família e no mercado de trabalho de 65% dos atendidos.

Durante a sexta-feira (23), o secretário da SEMCASPI, Samuel Silveira participou de uma divulgação da Caminhada da Fazenda da Paz no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Avenida Miguel Rosa, um dos pontos mais movimentados da capital. Silveira destaca o trabalho da Fazenda da Paz tanto no tratamento de dependentes químicos como na prevenção, atuando na conscientização da população.

“As ações desta entidade nos mostram que além do tratamento daqueles que estão no vício, há outro ponto importante que é a prevenção, por meio de ações educativas e de conscientização da população”,
declara o secretário.

A entidade conta com seis unidades e é apoiada pela SEMCASPI em várias ações, como as atividades realizadas no Restaurante Popular, promovendo empregos para ex-dependentes químicos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: caminhada, fazenda, semcaspi