Familiares se emocionam em velório de agente penitenciário

10/08/2017 13h28


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarJosé Arimatéia Barbosa Leite(Imagem:Cidadeverde.com)

Familiares e amigos se despedem do agente penitenciário José Arimatéia Barbosa Leite que morreu em um acidente de trânsito na manhã de ontem (09), na BR-135.

O corpo chegou à residência da vítima durante a madrugada e será velado durante toda a tarde desta quinta-feira (10). O sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério São José, em Teresina.

"Fracassamos na missão e perdemos um grande colega, que tinha mais 30 anos de trabalho. Pelo número de pessoas que estão vindo se solidarizar com a família, dá para ver o quanto ele querido. Já passaram por aqui juízes, agentes e muita gente que o queria bem",
disse Cleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinplojuspi).

José Arimatéia era casado, tinha três filhos menores de idade e outros três maiores do primeiro relacionamento. Durante a chegada do corpo, alguns familiares chegaram a passar mal.

Abalada, a esposa do agente, Valéria Cristina Martins, lembra que o marido tinha orgulho da profissão e era acostumado a fazer viagens pela Secretaria Estadual de Justiça. "Ele trabalhava na Casa de Custódia e gostava de ser agente penitenciário. Era uma pessoa muito alegre", relembra a viúva.

Segundo uma testemunha, o agente penitenciário Emílio Cunha, que conduzia a viatura, tentou desviar de uma carreta e acabou indo para o acostamento. Ao tentar voltar para pista, capotou o veículo três vezes e foi parar do outro lado da rodovia.

José Arimatéia Barbosa Leite estava no banco do passageiro da viatura. O agente penitenciário Emílio também era amigo e compadre de Arimateia e, mesmo ferido, participou do velório do ex companheiro de trabalho nesta manhã.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook