Familiares de adolescente morta temem represálias de assassinos: "a gente só quer enterrar ela", diz

28/04/2022 11h51


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Oliveira/g1 PIPolícia procura corpo de adolescente em matagal na Zona Sudeste de Teresina.(Imagem:Fernando Oliveira/g1 PI)Polícia procura corpo de adolescente em matagal na Zona Sudeste de Teresina.

O pai e o avô de Maria Camila Ferreira, de 16 anos, que foi encontrada morta em um matagal na Zona Sudeste de Teresina depois de passar três dias desaparecida, relataram ter medo de que a família sofra represálias dos criminosos que assassinaram a adolescente.

“O que a gente quer é só levar, enterrar ela lá. A gente não quer represália com esse pessoal. A gente está temendo por isso. O que eu me pergunto é: esses infelizes que fizeram isso com ela não têm irmã? Não têm pai, não têm mãe?”,
questionou Francisco Soares, pai de Maria Camila.

Francisco Soares e Francisco Alves, pai e avô de Maria Camila - Familiares de jovem encontrada morta temem represálias de assassinos: "A gente só quer é enterrar ela", diz pai.
Imagem: TV Clube  Francisco Soares e Francisco Alves, pai e avô de Maria Camila - Familiares de jovem encontrada morta temem represálias de assassinos: Francisco Soares e Francisco Alves, pai e avô de Maria Camila - Familiares de jovem encontrada morta temem represálias de assassinos: "A gente só quer é enterrar ela", diz pai.

O pai comentou que a adolescente havia dito à mãe, dias antes de desaparecer, que recebeu ameaças de morte.

“O que ela relatou para a mãe uma vez foi que iam matar ela. Ela chegou chorando, e disse mãe, vão me matar, vão me matar. A mãe perguntou o que ela tinha feito, e ela disse nada. Acho que ela queria proteger as irmãs, a família”,
disse.

A partir daí, os pais de Camila buscaram formas de tirar a adolescente da vizinhança, como enviá-la para alguma instituição de apoio a usuários de droga, mas ela desapareceu antes que eles conseguissem. Segundo eles, a jovem era usuária de drogas.

Maria Camila havia sido vista pela última vez na segunda-feira (25), quando saiu de casa acompanhada por uma amiga da vizinhança. À noite, a família recebeu uma foto da adolescente e áudios com a voz de Camila chorando.

A adolescente foi encontrada com as mesmas roupas em que aparece na foto em um matagal no povoado Boquinha, na zona rural Sudeste de Teresina. Segundo a Perícia Criminal, existe a suspeita que a vítima foi levada viva até o local e morta sentada.

Agora, a família espera que a adolescente passe pelo trabalho da Perícia Criminal para então poder sepultá-la. Entretanto, segundo do avô de Camila, Francisco Alves, a família não tem dinheiro para custear o sepultamento.

“A gente não tem condição, isso pegou a gente de surpresa. Somos pessoas sem condição. O que aconteceu foi a pior desordem, não quero que ninguém sinta o que eu estou sentindo. Eu, o pai, a mãe, sempre dávamos conselho a ela: Minha filha se saia desse tipo de coisa. Quantos conselhos nós demos, e olha no que deu”,
lamentou o avô de Camila.
Imagem: Fernando Oliveira/g1 PI  Corpo é encontrado em matagal na Zona Sudeste de Teresina.(Imagem: Fernando Oliveira/g1 PI ) Corpo é encontrado em matagal na Zona Sudeste de Teresina.