Familiares, amigos e admiradores se despedem do deputado federal Assis Carvalho durante velório

06/07/2020 14h38


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoFamiliares e amigos se despedem do deputado Assis Carvalho.(Imagem:Divulgação)Familiares e amigos se despedem do deputado Assis Carvalho.

Com muita emoção, amigos, familiares e admiradores do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) se despediram do parlamentar, pela última vez nesta segunda-feira (6), durante velório que aconteceu na cidade natal de Assis Carvalho, Oeiras, a 290 km de Teresina. O deputado morreu vítima de infarto nesse domingo (5).

O velório aconteceu inicialmente de forma restrita, apenas para a família e amigos próximos, no sítio que o deputado tinha no povoado Correntinho, na Zona Rural de Oeiras.

Em seguida, em uma funerária da cidade, o velório foi aberto, para que pudesse contar com a presença de admiradores. O deputado teve grande parte de sua atuação política em sua cidade natal.

O governador Wellington Dias (PT), acompanhado da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT-PI), esteve presente no velório.
Imagem: DivulgaçãoGovernador esteve presente no velório de Assis Carvalho.(Imagem: Divulgação)Governador esteve presente no velório de Assis Carvalho.

Segundo a assessoria do parlamentar, o sepultamento do deputado aconteceu no cemitério Campo da Esperança, no bairro Vila Santa Teresa, em Oeiras, onde o pai de Assis Carvalho também está sepultado.

Sofreu infarto em casa
O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu após sofrer um infarto nesse domingo (5). De acordo com a assessoria, ele estava em casa, na cidade de Oeiras, quando sofreu o infarto. Ele seria transferido para Teresina, mas acabou falecendo em sua cidade natal.

O Governo do Estado declarou luto oficial de três dias, no Piauí, pelo falecimento do deputado, assim como a Prefeitura de Teresina.

Amigo pessoal do deputado, o governador Wellington Dias (PT) publicou em suas redes sociais uma mensagem ao deputado.

Histórico
O deputado tinha 58 anos e era formado em Letras-Português pela Universidade Federal do Piauí. Chegou a trabalhar como bancário, quando iniciou em movimentos populares pelos direitos dos trabalhadores.
Imagem: Divulgação/Câmara dos DeputadosDeputado federal Assis Carvalho (PT-PI). (Imagem:Divulgação/Câmara dos Deputados)Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI). 

Foi eleito deputado federal três vezes (2010, 2014 e 2018) e deputado estadual uma vez (2006). Foi também secretário de saúde do Piauí, diretor do Detran e presidente da Agespisa.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, oeiras, infarto