Família registra nascimento de 63 tartarugas marinhas no litoral do Piauí

28/06/2021 14h29


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDe acordo com a vice-presidente do Instituto Tartarugas do Delta, Werlanne Magalhães, de janeiro a julho, o litoral do Piauí funciona como berçário de tartaruga marinha. O ninho nã(Imagem:Reprodução)

Uma família registrou o momento do nascimento de tartarugas marinhas no Litoral do Piauí nesse sábado (26). Uma mãe estava com sua família na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, quando foi surpreendida pelos filhotes das tartarugas marinhas subindo nos pés de um dos seus filhos. Mais de 60 filhotes da espécie tartaruga-de-pente foram devolvidos para a natureza.

De acordo com a vice-presidente do Instituto Tartarugas do Delta, Werlanne Magalhães, de janeiro a julho, o litoral do Piauí funciona como berçário de tartaruga marinha. O ninho não era monitorado pelo Instituto devido a restrições financeiras e diminuição do trabalho de campo da organização.

"Foi importante esse registro para que as pessoas comecem a perceber a importância do litoral e respeitem essas praias de desova porque a qualquer momento pode aparecer um ninho. Provavelmente essa tartaruga subiu, confeccionou o ninho e não conseguimos acompanhar devido a restrições financeiras e diminuição do nosso trabalho de campo", pontuou a vice-presidente do Instituto Tartarugas do Delta, Werlanne Magalhães.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: instituto, tartarugas, ninho