Família de vítima baleada na Banda Bandida vai processar cabo do Exército

21/01/2018 08h38


Fonte Cidadeverde.com

A família de Paulo Roberto Rodrigues irá processar o cabo do Exército, Wanderson Fonseca, que disparou contra Paulo durante uma festa pré-carnavalesca no Centro de Teresina, no dia 14 de janeiro deste ano. No momento dos disparos, centenas de pessoas participavam da Banda Bandida. O caso ocorrer por voltadas 23h30.

“Nós vamos sim entrar com uma ação para reparar o dano causado, que não foi pouco. Paulo ainda está hospitalizado, sem previsão de alta. Wanderson, pelo próprio depoimento, disse que houve uma pequena confusão, e que não foi com ele. Na verdade, ele tomou as dores de um colega e efetuou esses disparos, que ele próprio fala no depoimento”,
contou o advogado da família de Paulo, Joselito Oliveira.

O inquérito policial deverá ser concluído até a próxima terça-feira (23). O militar pode ser indiciado por tentativa de homicídio, lesão corporal grave e disparos em via pública.

Imagem: Arquivo pessoalPaulo Roberto foi atingido com cinco tiros.(Imagem:Arquivo pessoal)Paulo Roberto foi atingido com cinco tiros.

Wanderson apresentou documentos que comprovam a pose da arma, mas não o porte da pistola, ou seja, não pode andar com ela. O cabo e o seu amigo Francisco Felipe cumprem prisão preventiva. Wanderson no 2º BEC, onde é lotado, e Felipe em presídio comum.

Além de Paulo, os disparos atingiram duas pessoas, que não ficaram gravemente feridas e já receberam alta médica.

O 2º BEC instaurou processo administrativo para apurar a conduta do militar. O cabo poderá, dentre as consequências, perder a farda.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cabo, disparos, wanderson