Família comemora 10 anos da cura de cachorro após promessa para São Francisco de Assis

04/10/2020 19h47


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoFamília comemora 10 anos da cura de cachorro após promessa para São Francisco de Assis(Imagem:Reprodução)
 Todo dia 4 de setembro, dia mundial dos animais, traz a mesma lembrança feliz para a família do cachorro Bidu. Há 10 anos o cãozinho que havia adoecido de calazar se recuperou depois que a família fez promessas para São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais.

Hoje, com 12 anos de idade, Bidu ainda é o xodó da casa da técnica em enfermagem Osinete Ribeiro. Ela conta que todos os anos a família toda relembra a cura milagrosa do cachorro.

Bidu foi adotado em 2008, quando era um filhote. Aos dois anos, ele foi diagnosticado com calazar, doença, nome popular para a Leishmaniose Visceral. A doença não tem cura e pode trazer sérios riscos à saúde dos cães e dos humanos, e até à morte.

A notícia pegou a família toda de surpresa. Sem esperanças de poder custear o tratamento contra o calazar, Osinete disse que e apegou com a fé para não perder o animal de estimação.

A procissão aconteceu no dia 4 de setembro de 2010. Poucos dias depois o Bidu passou por um segundo exame, e veio a surpresa: ele já não tinha mais a doença. Atualmente, Bidu vive normalmente, sem nenhum tipo de remédio.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: animal, calazar, bidu