Família acusa professora de agredir menor em escola municipal

02/06/2010 14h39


Fonte Cidade Verde

A Delegacia de Proteção ao Menor registrou ocorrência contra uma professora da rede municipal de ensino, identificada como Leila, por agredir um aluno na noite de ontem (01). A docente teria empurrado com violência I.S.A., de 12 anos, contra uma janela e provocado ferimentos da costela do menino na tentativa de conter uma briga com outro aluno. A família do menor cobra das autoridades explicações sobre o fato.

Imagem: TV Cidade VerdeClique para ampliarFamília acusa professora de agredir menor em escola municipal no Saci(Imagem:TV Cidade Verde)Família acusa professora de agredir menor em escola municipal no Saci
O caso aconteceu na Escola Municipal Mirian Portela Nunes, no Bairro Saci. “Ela me pegou pelo braço e jogou contra uma janela. Eu bati na janela e cai no chão e fiquei calado, sentindo dor. Ela mandou que eu sentasse e ficasse quieto”, relata o menor.

I.S.A. garante que esta não é a primeira vez que sofre de maus tratos e afirma que em outras ocasiões já foi ofendido verbalmente pela professora. “Levamos ele para o IML e para a Delegacia de Proteção ao Menor para registrar queixa. Agora é esperar pra ver o que vai acontecer”, explica a irmã da vítima, Lucilene Araújo.


Resposta do poder público
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação confirmou que houve uma briga entre dois alunos na sala de aula da professora acusada, mas de acordo com a escola a professora teria acalmado os garotos e percebido hematomas em um deles, que teria apontado o colega de sala como autor das agressões.

Nesta manhã, uma comissão de assistentes sociais esteve visitando a escola e conversou com funcionários. Os técnicos também foram até a casa do estudante e ouviu a família sobre o acontecimento.

Um inquérito administrativo será instaurado pela secretaria para apurar o ocorrido.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews