Expoapi: Governador e Fábio Abreu entregam novos veículos para a Adapi

08/12/2023 11h04


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoExpoapi: Governador e Fábio Abreu entregam novos veículos para a Adapi(Imagem:Divulgação)Expoapi: Governador e Fábio Abreu entregam novos veículos para a Adapi

O governador Rafael Fonteles, o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, e o diretor geral da Adapi, João Rodrigues, entregaram, nessa quarta-feira (6), quatro veículos para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi). O momento foi realizado em ato solene, que aconteceu durante o 4º dia da Expoapi.

“Estamos passando por uma fase de evolução em nossos serviços. E esses veículos irão melhorar, ainda mais, o trabalho que já vem sendo desenvolvido por nossos profissionais da Adapi, tanto no interior quanto na capital. A nossa meta é fazer com que nossas ações cheguem a todo o estado do Piauí e esse momento, onde disponibilizamos esses veículos, é um passo importantíssimo para que consigamos atingi-la”, disse o secretário Fábio Abreu.

O stand da Sada também foi palco do lançamento da Campanha de Inspeção de Alimentos, uma iniciativa da Adapi, focada na regularização das indústrias que produzem alimentos de origem animal. O intuito é fazer com que os estabelecimentos do estado realizem seus registros nos serviços de inspeção, para que haja o fortalecimento do grupo de indústrias que trabalham cumprindo todas as exigências higiênico-sanitárias e fiscais .

“Essa campanha foi pensada para garantir a higiene sanitária e a qualidade dos produtos de origem animal vendidos em estabelecimentos comerciais do Piauí O objetivo é garantir a saúde do consumidor e, para isso, é importante que as instituições competentes estejam presentes na produção desse alimento. Iremos trabalhar a parte de conscientização do consumidor com a disponibilização de material publicitário nos meios de comunicação, e a parte de inspeção, com visita aos estabelecimentos comerciais, alertando sobre a necessidade de uma produção de acordo com a legislação e que essa produção seja registrada em um serviço de inspeção, seja municipal, estadual ou federal, para que, com o selo de inspeção, o consumidor consiga identificar que aquele alimento é seguro. O papel do Estado, da Sada e da Adapi é fazer com que essa segurança alimentar chegue à mesa dos piauienses”, afirma Gerlan Vieira, gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

O diretor geral da Adapi, João Rodrigues, ressaltou a importância da iniciativa e destacou o desempenho da equipe.

“Essa é uma equipe que tem atuado em todo o Piauí. E todo esse esforço nos trouxe resultados: este ano, mais do que dobramos a quantidade de certificações de estabelecimentos, e isso significa também uma maior geração de emprego e renda. Quando você abre portas para a comercializaçao de produtos em outros locais, há um aumento na produção e na demanda de mão de obra. Esse é um lado da Adapi que as pessoas não conheciam, e é importante ressaltar que essa campanha acontece o ano inteiro e que, agora, estamos trabalhando para que essa ação tenha um foco maior”, diz o diretor.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: campanha, adapi, produtos