Expectativa de vida para homens no Piauí é a menor do país, revela IBGE

26/11/2020 18h15


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
A expectativa de vida para os homens no Piauí é a menor do país, segundo a Tábua Completa de Mortalidade, divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e(Imagem:Reprodução)
A expectativa de vida para os homens no Piauí é a menor do país, segundo a Tábua Completa de Mortalidade, divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Conforme a pesquisa, um piauiense do sexo masculino nascido em 2019 tem expectativa de viver 67,3 anos, 5,8 anos a menos que a média nacional do mesmo grupo, já que no país a esperança de vida é de 73,1 anos.

Em geral, as mulheres têm expectativa de vida superior aos homens. No Piauí, a diferença é de 8,7 anos entre as pessoas dos dois sexos.

A esperança de vida das mulheres no estado é a quarta menor do país. As pessoas do sexo feminino nascidas em 2019 no Piauí têm expectativa de viver, em média, 76 anos. No Brasil, a probabilidade do grupo sobe para 80,1 anos.

Ao todo, no estado, uma pessoa nascida em 2019 tem esperança de viver 71,6 anos, o que faz com que o Piauí fique com a segunda menor expectativa do Brasil. A média é superior apenas do Maranhão, que é de 71,4 anos.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: homens, vida, expectativa