Exames buscam identificar se forte desnutrição em bebê morto mascarava grave doença

22/12/2016 10h28


Fonte Cidade Verde

Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarAntônio Nunes, diretor de Polícia Técnico e Científica do Piauí.(Imagem:Cidade Verde)

A Polícia Civil solicitou laudo do exame cadavérico da pequena Franciele Moura da Silva, um bebê que tinha apenas um ano e dois meses de idade. O pedido foi solicitado após constatado o quadro característico de desnutrição na vítima. De acordo com enfermeiros, a menina chegou ao Hospital do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, sem vida. A suspeita é de negligência da família.

O Instituto de Medicina Legal (IML) já colheu material genético do bebê- que morreu no último domingo (18)- que será analisado no serviço de verificação de óbito do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

"A princípio parecia uma morte natural, mas depois foi levantada a hipótese de que houvesse alguma culpa nessa morte. Quando isso ocorre, os médicos patologistas entram em contato com a Polícia Científica e IML para que possamos fazer a investigação no que tange a perícia. Foi colhido material praticamente de todo o corpo- fígado, baço, pulmões, cérebro... Agora vamos fazer alguns exames no HGV para chegarmos a algumas conclusões",
disse Antônio Nunes, diretor de Polícia Técnico e Científica do Piauí.

Além disso, ele conta que será solicitado uma análise no sangue do bebê para identificar se ela tinha alguma doença que pudesse levar a desnutrição.

"A desnutrição não é segredo para ninguém, mas não encontramos nenhum sinal de violência a olho nu. No entanto, o material deverá ir para o HGV hoje e no fim de semana sai o resultado, para que possamos fazer outro. O que a gente procura é saber se alguma outra doença levou a desnutrição como câncer, HIV, calazar...Nestes casos, embora a pessoa seja bem alimentada, pode chegar a um quadro de desnutrição. Não estamos afirmando que é isso. Estamos tentando esgotar as possibilidades como é o papel do IML",
finaliza Nunes.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews