Exame mostra que Wellington Dias já contraiu coronavírus e não transmite mais: "assintomático"

13/08/2020 20h42


Fonte G1 PI

Imagem: CCOMWellington Dias (PT)(Imagem:CCOM)Wellington Dias (PT)

O exame sorológico apontou que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), teve contato com o novo coronavírus, entretanto, adquiriu anticorpos e não transmite o vírus para terceiros. Ele fez o exame nesta quinta-feira (13) após a esposa, a deputada federal Rejane Dias, testar positivo para a Covid-19.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social do Estado do Piauí, Wellington fez pelo método sorológico de quimioluminescência, apresentando negativo para IgM e positivo para IgG. O penúltimo exame feito pelo governador foi realizado há 15 dias e não apontou o vírus.

"O governador realiza testes periódicos, segundo as recomendações técnicas, e em nenhum momento apresentou sintomas da doença desde o início da pandemia", informou.
Imagem: Câmara/DivulgaçãoDeputada Rejane Dias (PT), primeira-dama do Piauí.(Imagem:Câmara/Divulgação)Deputada Rejane Dias (PT), primeira-dama do Piauí.

Pela manhã, a deputada federal Rejane Dias (PT) informou que testou positivo para a Covid-19. Ela está bem, em isolamento, e informou que sentiu apenas sintomas de uma "gripe forte".

A assessoria do governador informou que ele realizou um teste no último sábado (8), que deu negativo. Da família, o pai de Rejane dias e a nora do governador já haviam testado positivo para o coronavírus. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governador, exame, positivo