Exame comprova que corpo carbonizado é de homem acusado de matar médica em Teresina

17/07/2020 19h09


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarExame comprova que corpo carbonizado é de homem acusado de matar médica em Teresina(Imagem:Reprodução)
 Uma exame de DNA solicitado pela Polícia Civil do Piauí comprovou que o corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo na BR-316, em abril deste ano, era de Kelson de Alencar Andrade. Ele é acusado de matar a ex-companheira, a médica Caroline Naiane Brito Barbosa, com pelo menos 18 facadas dentro de um apartamento em um condomínio no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina.

A delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e responsável pelo caso, informou nesta sexta-feira (17) que com o resultado do exame encerrou as investigações e concluiu que se tratou de um feminicídio seguido de suicídio.

Em entrevista ao G1, a delegada explicou que foi utilizado o material genético do pai do então suspeito. “Após o acidente, a PRF identificou a placa do veículo e verificou que o proprietário do carro era o Kelson. Foi feito o exame com base no material genético do pai dele, que comprovou que o corpo se tratava de um filho do senhor, ou seja, seria o Kelson”, afirmou.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público e encerrado. A delegada também informou que a filha da médica Caroline Naiane Brito, que presenciou o crime, foi morar com a avó materna.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: corpo, delegada, exame