Ex vice-prefeito e mais três acusados da morte de ex-vereador são soltos

01/07/2016 22h57


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Presos no caso Emídio Reis.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Presos no caso Emídio Reis.

O ex vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, acusado de ser o mandante da morte do ex-vereador Emídio Reis foi posto em liberdade nesta sexta-feira (1º). Além do político, José Gildásio de Brito, apontado como executor do crime, Antônio Sebastião de Sá e Walter Ricardo da Silva, acusados de envolvimento na morte também foram soltos. A decisão foi do Superior Tribunal de Justiça (STJ) expedida nessa quinta-feira (30) e enviada ao presídio na cidade de Picos, onde estavam presos.

Emídio Reis, ex-vereador de São Julião e segundo colocado nas eleições para prefeito em 2012, foi brutalmente assassinado em janeiro de 2013. O corpo do político só foi encontrado dias depois na zona rural do município de Pio IX, em uma cova rasa.

José Gildásio
No dia 20 de abril desse ano, após quase 20 horas de julgamento na 5ª Vara da Comarca de Picos, José Gildásio de Brito foi condenado a 39 anos de prisão. A sentença foi lida em plenário pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo. O Ministério Público pediu a condenação de José Gildásio por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro.

Franciomar Pereira
O julgamento do ex vice-prefeito estava previsto para o dia 26 de julho, no Fórum do município de Picos, mas foi anulado. Em 2015, a Justiça negou o pedido de prisão domiciliar requerido por advogados ao vice-prefeito de São Julião. No pedido de habeas corpus, a defesa havia alegado à Justiça que Francimar estava com depressão devido a prisão.

Antônio Sebastião de Sá e Walter Ricardo
Os dois também ainda serão julgados por envolvimento da morte de Emídio Reis, mas enquanto isso não ocorre, eles ficarão em liberdade.

Joaquim Pereira Neto
Joaquim Pereira Neto, envolvido na morte de Emidio Reis como agenciador dos executores do ex-vereador, morreu no dia 19 de fevereiro deste ano vítima de um acidente de moto. Joaquim estava em liberdade condicional quando ocorreu o acidente.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: prefeito, vereador, morte