Ex-presidiário é assassinado a tiros e três pessoas são presas em flagrante no Norte do Piauí

26/05/2022 12h20


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMClique para ampliarEx-presidiário é assassinado a tiros e três pessoas são presas em flagrante no Norte do Piauí.(Imagem:Divulgação/PM)Ex-presidiário é assassinado a tiros e três pessoas são presas em flagrante no Norte do Piauí.

Um homem, identificado como Leonardo Félix da Silva, de 32 anos, foi morto a tiros, na noite dessa quarta-feira (25), em Elesbão Veloso, município a 144 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, três pessoas foram presas em flagrante pelo crime.

A prisão aconteceu no povoado Fumal, zona rural de Valença do Piauí, na madrugada desta quinta-feira (26). Ao g1, o comandante da PM da cidade, major Santos, revelou que os suspeitos estavam em fuga. Uma quarta pessoa, suspeita de envolvimento no assassinato, ainda não foi localizada.

Segundo o comandante, Leonardo Félix estava em um bar com sua esposa, quando foi surpreendido, por volta das 19h30, pelos criminosos em um carro. A vítima tentou correr, mas foi atingida por cerca de sete disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.

“Após o crime, os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos. Uma guarnição deparou-se com um carro com as mesmas características repassadas por testemunhas e emitiu ordem de parada, que não foi obedecida. Os suspeitos efetuaram disparos contra a equipe policial, que revidou, acertando o pneu do veículo. Após perderem o controle do veículo, deixaram o veículo e fugiram pela mata",
informou.

"Horas depois, uma mulher e dois homens foram presos. Ainda estamos em diligências e é cedo para afirmar qual foi a participação de cada um no crime, quem efetuou os disparos, por exemplo. A arma utilizada no homicídio, inclusive, ainda não foi encontrada”,
acrescentou o comandante da PM de Valença do Piauí.

Durante a ação, celulares e dois carros também foram apreendidos. A suspeita é de que um veículo tenha sido utilizado no crime e outro na fuga.

Ainda conforme a polícia, Leonardo Félix da Silva é ex-presidiário e chegou a fugir da Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí e da Penitenciária de Picos, onde esteve preso por crimes como homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele também possuía passagens em Teresina.

Os suspeitos foram identificados como A.B.A., de 28 anos, R.J.A., de 32 anos, e E.M.S.P.S., de 39 anos. A Polícia Civil investiga o caso.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, suspeitos, disparos