Ex-prefeita e empresários suspeitos de fraude são presos em operação no Piauí

13/03/2019 08h21


Fonte CidadeVerde.com

Empresários e agentes políticos foram presos durante operação "Poço sem Fundo" deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Gaeco) e Polícia Civil do Piauí.

O Ministério Público Estadual confirmou que a ex-prefeita do Brejo do Piauí, Márcia Aparecida Pereira da Cruz, está entre os seis presos até o momento. Os empresários identificados como Adcarliton Valente Barreto e Valdirene da Silva Pinheiro, donos de uma construtora, também foram presos suspeitos de fornecerem notas frias para o esquema.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Teresina, Brejo do Piauí e Canto do Buriti. Buscas e apreensões estão sendo feitas em empreas e escritórios de contabilidade.

Imagem: MP-PIEx-prefeita e empresários suspeitos de fraude são presos em operação no Piauí.(Imagem:MP-PI)

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (13) e visa desarticular organização criminosa voltada à prática de crimes contra a administração pública, fraudes em licitações e crime de organização criminosa.

A investigação apontou esquema de desvio de recursos de municípios relacionados à manutenção de poços para fornecimento de água para a população rural.

Márcia Cruz foi prefeita em Brejo entre os anos de 2013 e 2016 e foi detida na cidade. Ainda não há confirmação se será trazida a Teresina.

Os mandados judiciais são de busca e apreensão e prisão temporária. Os promotores José William Luz, de Canto do Buriti e Rômulo Cordão, coordenador do Gaeco, são os responsáveis pela operação e estão na região de Canto do Buriti participando da operação.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews