Ex-marido confessa ter matado mulher encontrada em matagal após 2 dias desaparecida no Piauí

22/02/2022 10h41


Fonte G1 PI

O ex-marido de Maria do Desterro Silva Santos, a mulher encontrada morta em São João do Arraial, confessou, em depoimento, ter matado a ex-companheira. A informação foi confirmada ao g1 nesta terça-feira (22), pela delegada de Polícia Civil Adrianne Melissa, que autuou o homem em flagrante depois que ele foi preso, no domingo (20), momentos após o corpo da vítima ser encontrado.

Maria do Desterro passou dois dias desaparecida antes de ser encontrada por moradores da região, despida, com as roupas jogadas ao lado do corpo. Familiares da vítima informaram que ela havia sido vista pela última vez na sexta-feira (18), em uma casa lotérica na cidade, acompanhada do ex-marido.

Ainda segundo a família, o homem teria um histórico de agressões contra a vítima. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi localizado em um bar no Centro da cidade horas depois. Ao ser abordado pelos policiais, ele escondeu-se no banheiro do estabelecimento, mas foi preso.

A polícia informou ainda que o suspeito e a vítima beberam juntos e, depois, a mulher foi acompanhada pelo ex-companheiro até o local onde foi encontrada morta.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Cívil em Matias Olímpio, onde ele foi interrogado, confessou a autoria do delito, e foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, homicídio qualificado pelas razões da condição do sexo feminino.