Ex-funcionário é preso suspeito de desviar cerca de R$ 800 mil de distribuidora de alimentos no PI

18/02/2021 10h58


Fonte G1 PI

A Polícia Civil do Piauí prendeu um suspeito de desviar cerca de R$ 800 de uma distribuidora de alimentos no Piauí. A prisão do homem de 29 anos ocorreu nessa terça-feira (17) em Fortaleza, no Ceará.

De acordo com o coordenador da Gerência de Polícia Especializada (GPE), que presidiu as investigações, delegado Matheus Zanatta, o suspeito era funcionário da distribuidora de alimentos, com filiais no Piauí e no Rio Grande do Norte, e estaria desviando dinheiro da empresa. Ele é natural da cidade de Fortaleza e no momento da prisão estava em casa.

"O investigado foi durante oito meses gerente de operações financeiras de uma grande empresa de distribuição de alimentos no Piauí. A vítima percebeu o desfalque nas contas e denunciou o caso à polícia. O ex-funcionário foi enquadrado no crime de furto qualificado pelo abuso de confiança", declarou o delegado.

A polícia dos dois estados solicitaram à justiça várias medidas cautelares de busca e apreensão. Além da prisão do suspeito, seu veículo foi confiscado e teve os ativos financeiros pessoais bloqueados.

"Todas essa medidas foram solicitadas para que a vítima tivesse a restituição dos seus prejuízos. O suspeito foi encaminhado para o presídio de Fortaleza", explicou o delegado Matheus Zanatta. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook