Ex-conselheiro tutelar é preso por amarrar e estuprar adolescente em Capitão de Campos

26/01/2024 09h37


Fonte ClubeNews

Imagem: PMPIEx-conselheiro tutelar é preso por estupro de adolescente.(Imagem:PMPI)Ex-conselheiro tutelar é preso por estupro de adolescente.

O ex-conselheiro tutelar, de iniciais R. D. S, da cidade de Capitão de Campos (PI), foi preso após ser condenado pelo crime de cárcere privado e estupro de vulnerável. Na época do crime, a vítima tinha de 14 anos. A prisão aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (25), mas o crime ocorreu no ano de 2012.

O suspeito foi eleito Conselheiro Tutelar da cidade e se aproveitou do cargo para cometer o crime. Ele encaminhava a vítima para uma medida socioeducativa quando a levou a uma casa abandonada. Na casa, ele amarrou os braços e as pernas da vítima, amordaçou a boca com fita isolante e a estuprou.

A delegada titular da Delegacia de Capitão de Campos, Roberta Leitão, informou que, após a prisão, o suspeito irá passar por uma audiência de custódia e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional do Piauí.

“Demos cumprimento ao mandado de prisão definitiva contra um homem de 38 anos. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão dele na própria casa. O indivíduo vai passar por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional do Piauí”, destacou a delegada.

Tópicos: crime, v?tima, pris?o