Ex-candidata a vereadora vira ré pelo crime de homofobia contra a prefeita de Piripiri

22/04/2021 18h19


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEm 31 de março, a Justiça determinou que a live do dia 26 de fevereiro fosse retirada do ar por conta do seu conteúdo no prazo de três dias. Até essa sexta-feira (16), o vídeo cont(Imagem:Reprodução)
 A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra Jéssica Leite, ex-candidata a vereadora pelo Progressistas em Piripiri, cidade a 180 km de Teresina, pelo crime de homofobia contra a prefeita da cidade, Jove Oliveira (PTB).

A partir de agora, Jéssica Leite se tornou ré pelo crime de homofobia e deverá apresentar resposta à acusação em até 10 dias. A Defensoria Pública foi nomeada para a defesa da acusada.

Segundo a denúncia, a ex-candidata teria feito ofensas direcionadas à orientação sexual da prefeita em publicações e lives nas redes sociais.

O G1 tentou, mas ainda não conseguiu contato com a prefeita Jove Oliveira. A acusada declarou que as publicações dizem respeito apenas à gestão e não são pessoais contra Jove.

Contudo, na denúncia o promotor José Hamilton Bezerra, da Promotoria de Piripiri, relatou que no dia 26 de fevereiro de 2021, por volta das 19h, Jéssica teria “ofendido verbalmente a orientação sexual” da prefeita Jove Oliveira. A ofensa ocorreu durante uma live que Jéssica fez na sua página no Facebook.

Em 31 de março, a Justiça determinou que a live do dia 26 de fevereiro fosse retirada do ar por conta do seu conteúdo no prazo de três dias. Até essa sexta-feira (16), o vídeo continuava disponível na página de Jéssica.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui