Estudantes têm "surto" em sala de aula e escola investiga caso

04/10/2019 08h20


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEstudantes têm

Estudantes de uma escola no município de Buriti dos Lopes (a 281 km de Teresina) passaram mal e há suspeita de que elas tiveram um surto psicológico dentro do colégio.

Quatro alunas - todas do sexo feminino - foram levadas para o hospital da cidade com falta de ar, descontroladas, gritando e se debatendo. A escola abriu sindicância para apurar o caso.

Circulou informação de que as estudantes da Unidade Escolar Maria Teresa de Jesus Castro Teles estariam participando do jogo "Charlie Charlie Challenge", desafio que é uma releitura das antigas brincadeiras do copo e do compasso e se assemelha muito com o tabuleiro.

O diretor do colégio, Cícero Benício, disse ao Cidadeverde.com que os relatos eram de que elas não estavam jogando o desafio de "Charlie Charlie". Ele disse que conversou com a professora e alunas e informaram que inicialmente um estudante passou mal - com falta de ar e gritando - e ao socorrerem a jovem outras iniciaram em cadeia o mesmo sintoma.

"É um espécie de surto, difícil de descrever. Tivemos que chamar o Samu pois não é normal quatro pessoas tentando controlar uma adolescente de 13 anos"
, relatou o diretor.

Na sala estudam 35 alunos e durante o suposto surto, os outros estudantes que estavam no colégio ficaram amedrontados e saíram das salas. A escola ficou em polvorosa com a crise dos quatro estudantes.

A escola é municipal e atende 370 alunos do ensino fundamental na idade de 7 anos a 16 anos. O diretor disse que já ouviu estudantes relatarem que alguns brincam com o jogo "Charlie Charlie" e que sempre advertia para não participarem do desafio.

"Vamos apurar pra saber o que aconteceu, mas é um fato muito estranho, mas vamos buscar uma solução", admitiu o diretor.

Ele disse que acionará o CAPs para acompanhamento psicológico dos estudantes. As alunas que foram levadas para o hospital tem na faixa de 13 a 14 anos.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: escola, alunas, surto