Estudantes são assaltadas em rua que dá acesso à Universidade Federal do Piauí

23/03/2023 08h54


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1Universidade Federal do Piauí - UFPI.(Imagem:Fernando Brito/G1)Universidade Federal do Piauí - UFPI.

Quatro estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no campi Torquato Neto, Zona Leste de Teresina, foram assaltadas à mão armada por dois criminosos em uma moto, na tarde desta quarta-feira (22), no momento em que estavam entrando na instituição. Os assaltantes levaram as bolsas das jovens.

"Eles [assaltantes] passaram por elas olhando e depois voltaram anunciando que era um assalto, pediram o celular, mas elas não tinham. Então, elas entregam as bolsas e saíram correndo para procurar ajuda, e só foram encontrar o segurança no refeitório da instituição",
afirmou um amigo das vítimas, que preferiu não se identificar.

Segundo ele, a entrada para onde as alunas se dirigiam é ao lado do Restaurante Universitário 1, próximo ao Centro de Ciências da Saúde. As quatro vítimas são estudantes da universidade.

O Centro Acadêmico de Enfermagem informou que as aulas do curso continuam presenciais, mas a instituição está deserta por conta da autorização para retorno do período remoto devido à greve do transporte público.

A Coordenação do Curso de Enfermagem informou que entrou em contato com a Administração Superior da Universidade sobre a falta de segurança do campus.

Confira a nota:

Caras(os) representantes,

Sobre o ocorrido hoje com alunas de nosso curso. Informamos que tão logo soubemos da ocorrência entramos em contato com a aluna, que está bem, tendo tido somente perda material e o agravo psicológico em decorrência do assalto, nos colocamos à disposição e entramos em contato com a segurança, e principalmente com a Administração Superior, reforçando, mais uma vez, e destacando nossa indignação com a falta de segurança, em especial com a vulnerabilidade de nosso Departamento. Agradecemos a Deus em primeiro lugar, que nada de mais grave aconteceu. E reiteramos que zelamos por nosso curso, principalmente pela vida, e segurança de cada um de vocês.

Estamos a disposição sempre!
Agradeço em especial, aos alunos que nos comunicaram e sempre colaboram nessa interlocução.
Trazemos informações não para amendronta-los, para que estejamos também em alerta.
CCEnf


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: contato, curso, universidade