Estudantes denunciam falta de transporte escolar em Santa Luz-PI

27/02/2019 13h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após denunciar a falta de estrutura e negligência quanto à inauguração do novo prédio da Unidade Escolar Professora Iraci Barros Pinto, na cidade de Santa Luz-PI, no Sul do Piauí, agora alunos da mesma se veem em situação degradante quanto ao transporte.

O motivo é a falta de pagamento do salário de todos os motoristas do município que transportam os alunos, alguns até com os próprios veículos, e por isso não poderiam mais continuar com o transporte de tantos alunos, trabalhando de graça para o governo, já que alguns tiram dinheiro do bolso para pagar o combustível.

Imagem: Bruno DelfinoEstudantes denunciam falta de transporte escolar em Santa Luz-PI.(Imagem:Bruno Delfino)

Os alunos, em sua maioria de outras localidades, têm de encontrar soluções eles mesmos para não faltarem às aulas, algumas á distância, oque impede que seja justificada em sala de aula a ausência dos mesmos, uma vez que a chamada a partir desse ano passou a ser feita online.

Alguns estão em casa de parentes, outros saem de suas casas em motos, debaixo de sol ou chuva para não se prejudicarem, mas nem todos podem fazer algo do tipo.

Pensando nisso, professores e funcionários da direção da própria escola decidiram se mobilizar e ajudar. Para isso foi convocada uma reunião no Povoado Cajazeiras, para alunos, pais e membros do corpo docente buscarem alguma solução para o transporte dos alunos.

Imagem: Bruno DelfinoEstudantes denunciam falta de transporte escolar em Santa Luz-PI.(Imagem:Bruno Delfino)

Depois de muito conversarem, todos decidiram que haveria uma arrecadação de 20 Reais por cada pai de aluno e a organização do bingo de um carneiro, que seria comprado pelos próprios professores e funcionários da escola com dinheiro do próprio bolso para a arrecadação da quantia necessária para o pagamento do motorista, que também estava presente e já estava com três meses de salário atrasado, ainda do ano letivo que se passou.

Os próprios alunos da localidade de Cajazeiras tentaram fazer contato com as empresas que gerenciam o pagamento dos motoristas, e a resposta que obtiveram foi que não haviam recebido o dinheiro do governo, por isso o salário dos motoristas estava com atraso.

Agora, estudantes das localidades de Cajazeiras, Pequi e Ema estão indo para a escola e trabalhando duro junto com seus professores e funcionários da direção para arrecadarem o dinheiro necessário.

Uma das soluções encontradas pelo grupo foi um bingo beneficente, que será realizado no dia 10 de março, na Praça da Igreja de Santa Luz.

Imagem: Bruno DelfinoDivulgação do bingo(Imagem:Bruno Delfino)


Matéria relacionada

Construída há dois anos, escola de Santa luz aguarda ser equipada para receber alunos



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook