Estudantes com prova do Enem cancelada no PI tem nova data em dezembro

07/11/2017 08h41


Fonte G1 PI

Imagem: Júnior Feitosa/G1ENEM 2017 - DOMINGO (5) - TERESINA (PI) - Prova foi cancelada em faculdade após falta de energia.(Imagem:Júnior Feitosa/G1) Prova foi cancelada em faculdade após falta de energia.

Os estudantes que tiveram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) canceladas em uma faculdade particular, localizada na Zona Leste de Teresina, neste domingo (5) vão fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro. As novas datas divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira (6).

Procurado pelo G1, o Inep informou que ainda está fazendo um levantamento técnico para saber quantos candidatos deixaram de fazer a prova por conta desta falha no fornecimento de energia.

O instituto informou ainda que todo candidato que deixou de realizar o exame por motivos que não dependem dele terá a oportunidade de fazer a prova nestas datas. Na mesma oportunidade será realizado o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Provas canceladas

Segundo relato de candidatos, uma queda de energia em um dos prédios de uma faculdade particular em Teresina atrasou o exame que aconteceria neste domingo (5). A assessoria de imprensa da faculdade afirmou que pelo menos 700 candidatos deixaram de fazer as provas.

Um dos candidatos que ia fazer a prova no local, o assistente administrativo Jailton Sousa, 31 anos, lamentou a situação. “É a segunda vez que isso acontece nesta faculdade, eles falaram que é um bloco novo que não suporta os ar-condicionados ligados. Isso é uma vergonha para faculdade deste tamanho”, comentou.

Sobre o ocorrido, através de nota, a Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a interrupção deste ano foi ocasionada por defeito interno da faculdade, sem que haja nenhuma responsabilidade da Distribuidora sobre o ocorrido.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook