Estudantes ateiam fogo em pneus e bloqueiam avenida de Teresina

13/05/2017 11h14


Fonte G1 PI

Dezenas de estudantes do Centro de Educação Profissional em Saúde Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez, o Premen Sul, bloquearam na tarde de sexta-feira (12) a Avenida Miguel Rosa, na Zona Sul de Teresina. O protesto, segundo os alunos, foi realizado após uma série de assaltos na instituição.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) foi acionada e teve que desviar os veículos pela Avenida Valter Alencar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os estudantes fizeram uma espécie de cordão de isolamento impedindo que os militares se aproximassem para apagar as chamas.

Com alguns cartazes, os alunos pediam mais segurança para escola. "Hoje ocorreu um assalto na porta da escola. A polícia não faz nada. Somos vítimas todos os dias, sempre da mesma forma, dois bandidos chegam de moto anunciam o assalto e vão embora", falou um estudante que não quis se identificar.

Imagem: Ellyo TeixeiraEstudantes queimaram pneus e bloquearam Avenida Miguel Rosa na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira)Estudantes queimaram pneus e bloquearam Avenida Miguel Rosa na Zona Sul de Teresina.

Sando Henrique, de 18 anos, foi um dos alunos que ajudou o estudante vítima de estupro na quinta-feira (11) dentro da escola. "Eu estou manifestando porque não suportamos mais tanta violência. Todos os dias estamos sendo assaltados. Daqui a pouco pode acontecer até morte. Queremos paz e segurança para a gente estudar", falou.

Na quinta-feira, um estudante foi estuprado próximo aos banheiros da instituição. A informação foi confirmada por policiais militares que não quiseram passar muitos detalhes, mas disseram que a vítima confirmou que sofreu o estupro. A direção da escola não quis falar.

Outro fato ocorrido esta semana deixou os estudantes preocupados. Dois homens e duas mulheres foram detidos na noite de terça-feira (9) suspeitos de vender drogas para estudantes próximos ao Centro de Educação. Segundo a Polícia Militar, o bando usava uma mochila infantil para não despertar atenção.

Tópicos: escola, estudantes, alunos