Estudante de Engenharia de Produção é preso suspeito de cultivar maconha em casa

15/12/2015 13h33


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEstudante de Engenharia de Produção é preso suspeito de cultivar maconha em casa.(Imagem:Cidadeverde.com)

Um estudante de Engenharia de Produção, de uma faculdade particular, identificado como Raimundo Lázaro Ribeiro Leite, 20 anos, foi preso na manhã desta terça-feira(15) em sua residência no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, suspeito de cultivar maconha em jarros. As denúncias chegaram à Delegacia Especializada a Proteção e Repressão de Entorpecentes (Depre).

De acordo com o delegado Cadena Neto, da Depre, o estudante além de plantar também é suspeito de realizar festas regadas a droga nos fins de semana.

“O local era um ponto de encontro nos fins de semana onde era fornecido os cigarros e isso caracteriza uma boca de fumo”, explicou o delegado.

Raimundo Lázaro é natural do Maranhão e dividia a residência com um primo que, segundo a polícia, não apoiava a atitude dele.

Diversas fotos com cigarros com substâncias semelhantes a maconha estava no celular do estudante. E na casa foram encontrados jarros com plantas semelhantes a maconha em diversos estágios de crescimento e por diversos cômodos.

Uma pequena laje, com uma rede, era o local onde as festas supostamente aconteciam, segundo a polícia.

O delegado Cadena informou que a pena para quem cultiva, semeia ou planta droga é a mesma de tráfico, de 5 a 15 anos de prisão. O estudante foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: delegado, maconha, estudante