Estado ganhará seis novos campi do Instituto Federal do Piauí

10/08/2011 13h52


Fonte CCOM PI

Imagem: Francisco Gilásio/CComClique para ampliarPolo do IFPI em Uruçuí(Imagem:Francisco Gilásio/CCom)Polo do IFPI em Uruçuí

Seguindo a política de valorização da educação, cada vez mais o Piauí vem sendo beneficiado pelos frutos decorrentes dos investimentos nesse setor. O ensino superior, por sua vez, ganhará um grande reforço no território piauiense. Isto porque, seis novos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) serão construídos em municípios do Estado.

De acordo com Francisco Santana, reitor da Instituição, até o final de 2013 os polos devem ser entregues para a população. “O fortalecimento do Piauí se dará justamente pela qualidade da educação e a criação de novos cursos”.

Santana e outros reitores de institutos federais de todo o país estão realizando encontros desde a última terça-feira (9), na sede do IFPI. Na oportunidade, os representantes das instituições discutem políticas que visam à melhoria da educação tecnológica no país.

As cidades que irão ser contempladas com os polos do IFPI serão Pedro II, Oeiras, São João do Piauí, Campo Maior, Cocal e Valença. Nas três primeiras, as obras já estão em andamento e a previsão de conclusão é para junho de 2013. Enquanto que nas demais, as obras serão licitadas e concluídas até o mês de agosto do mesmo ano.

Para a construção dos campi será investido um montante de R$ 10 milhões em cada polo de ensino. Em relação ao processo de construção das unidades e o início do período letivo, o reitor Francisco Santana salienta que “as aulas serão liberadas em abril de 2013 nos polos já em construção.”

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook