Esposa de vereador de São Miguel do Tapuio morre em hospital após ser atropelada pelo próprio marido

18/02/2023 20h23


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoEstado de saúde da esposa do vereador encontrado morto no Piauí é grave, afirma prima da vítima.(Imagem:Reprodução)Estado de saúde da esposa do vereador encontrado morto no Piauí é grave, afirma prima da vítima.

A esposa do vereador de São Miguel do Tapuio, Netinho (PSD), a conselheira tutelar Maria Rita Nogueira, morreu na manhã deste sábado (18) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela deu entrada na unidade após ser atropelada pelo próprio marido. Netinho foi encontrado morto na localidade Palmeira de Baixo, a 22 km de São Miguel do Tapuio.

A informação do falecimento de Maria Rita foi divulgada pelo prefeito da cidade, Pompílio Evaristo, o Pompilim (PSD), ao g1. Ele afirmou que o velório da conselheira tutelar acontecerá na casa da mãe dela, localizada no Centro da cidade. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Segundo a família de Maria Rita, após ser atropelada, ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT, onde estava em coma profundo. Além disso, a mulher teve perda da massa encefálica.

O Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio lamentou a morte de Maria Rita. "Nesse momento de profunda dor, manifestamos condolências aos familiares e amigos", disse o órgão por meio de nota de pesar.

O caso

A conselheira tutelar Maria Rita foi atropelada na noite de quarta-feira (15) pelo próprio marido, o vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, o Netinho (PSD), na cidade de São Miguel do Tapuio, a 226 km de Teresina. Na manhã de quinta (16), ele foi encontrado morto.

Segundo o delegado Antônio Hebster Santos, da delegacia de São Miguel do Tapuio, o casal teve uma discussão em um restaurante, e a esposa do vereador saiu do restaurante com uma amiga em uma moto, e outra amiga seguiu as duas em uma segunda moto.

O vereador então entrou em uma caminhonete e passou a seguir as duas motocicletas, e teria acelerado contra as vítimas, derrubando as duas motos.

"A terceira pessoa, que vinha na motocicleta mais que estava mais atrás, contou aos policiais que viu pelo retrovisor quando ele [o vereador] vinha em alta velocidade em direção a ela e a Maria Rita, que estava na motocicleta à frente. Ela conseguiu puxar a moto para o acostamento, caiu e sofreu pequenas escoriações. Contudo, a moto em que estava Maria Rita não tinha retrovisor e ela não conseguiu observar que ela vinha por trás, para alcançar a moto. E assim ocorreu",
disse o delegado Hebster Santos.

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram ao local para investigar as circunstâncias do acidente e da morte do vereador. Segundo o delegado, a investigação vai apurar se alguém contribuiu de alguma forma para o atropelamento das vítimas, e também na morte do vereador.
Imagem: ReproduçãoO vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, conhecido como Netinho (PSD).(Imagem:Reprodução)O vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, conhecido como Netinho (PSD).

O vereador Netinho (PSD) tinha 38 anos havia sido eleito em 2021, e estava em seu primeiro mandato. Ele foi secretário de esportes da cidade até dezembro de 2022, e em 2023 estava como 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. Ele e a esposa tinham dois filhos.

O vereador é primo do prefeito da cidade, Pompilim (PSD), que cancelou o carnaval após a morte de Netinho. O ato ocorreu por meio do decreto nº008/2023.
 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: vereador, morte, esposa