Espera por saque do auxílio emergencial gera aglomeração em agência da Caixa no Centro de Teresina

12/07/2021 14h58


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO banco afirmou que seus funcionários orientam os clientes, enquanto estão na fila externa e no interior da agência, sobre os serviços que podem ser efetuados em canais alternativo(Imagem:Reprodução)

A espera para sacar a terceira parcela do auxílio emergencial dos nascidos em julho gerou aglomeração na manhã desta segunda-feira (12), na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) localizada na Praça Rio Branco, Centro de Teresina.

Pessoas que estavam na fila relataram que houve demora no atendimento e que isso contribuiu para a aglomeração no local. Procurada, a Caixa afirmou que está apurando o que houve e que vai se posicionar sobre o ocorrido em breve.

“Estou aqui desde cinco horas da manhã e não fui atendido ainda. A fila está grande, estão ajeitando, mas está demorando muito e nem os primeiros foram atendidos ainda”, disse um dos que aguardava atendimento, mas que preferiu não ser identificado.

Algumas pessoas disseram temer o contágio pela Covid-19, mas relataram a necessidade de receber o benefício. “A gente vem porque precisa, mas é perigoso, a gente tem medo [da contaminação]”, afirmou uma pessoa que também não quis ser identificada.

Na sexta-feira (9), a mesma situação aconteceu em outra agência da Caixa na Avenida José dos Santos e Silva, também no Centro da capital. Algumas pessoas relataram terem chegado ao local pela manhã e ainda à tarde esperavam por atendimento.

Muitos aguardavam atendimento do lado de fora e não havia o distanciamento recomendado para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

No sábado (10), a Caixa se manifestou, por nota, afirmando que a liberação da terceira parcela do auxílio emergencial gerou aumento no fluxo de pessoas que procuraram a unidade.

O banco afirmou que seus funcionários orientam os clientes, enquanto estão na fila externa e no interior da agência, sobre os serviços que podem ser efetuados em canais alternativos como o WhatsApp Caixa (0800.104.0104), lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

A Caixa destacou ainda que o auxílio emergencial está disponível para movimentação por todos os beneficiários, que podem fazer pagamentos de contas, de boletos, Pix (exceto para contas de mesma titularidade do beneficiário) e compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.

Para aqueles que querem verificar se tem direito ao auxílio emergencial podem fazer através do site auxilio.cidadania.gov.br e que demais informações sobre o benefício estão disponíveis no auxilio.caixa.gov.br, na central telefônica 111 e nas redes sociais da Caixa.

Para outros serviços, o banco orienta aos usuários que consultem o SAC, no número 0800.726.0101, ou pelo Whatsapp, no número 0800.104.0104.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui