Equipamentos da TV Integração são levados, Raulino acusa Dr. Valdir de ser o autor de tudo

13/09/2010 08h14


Fonte Noticias de Urucui

Um fato marcou a noite de ontem e o Portal Noticias de Uruçuí teve conhecimento dos fatos em primeira mão. A noticia se trata de um acontecimento em que envolve o jornalista Wellington Raulino e o prefeito de Uruçuí Dr. Valdir Soares.

Nossa reportagem ouviu as duas partes e traz a noticia completa com uma entrevista com o jornalista Wellington Raulino e a versão dada pelo prefeito de Uruçuí Dr. Valdir Soares em que diz ser vitima de acusações infundadas e difamação por parte da TV de propriedade do jornalista.

Leia a entrevista com Wellington Raulino.

NOTICIAS DE URUÇUÍ: Wellington Raulino o que aconteceu com a sua TV Integração e Radio FM do Povo que estava no ar há poucos dias?

WELLINGTON RAULINO: Desde meio dia, quando o programa Jornal da Integração foi ao ar, que eles tentaram de todas as formas impedir a sua veiculação. Primeiro Colocaram um sinal pirata no canal 09 para cobrir a transmissão, como nós mudamos o canal do nosso transmissor para o canal 10, um funcionário da prefeitura de Uruçuí tirou a TV Meio Norte do ar e modificou a freqüência do aparelho do canal 13 para o 10, acontece que o nosso equipamento é mais potente e a manobra deles não impediu que a população assistisse ao programa que continha denúncias de desvios de verbas da prefeitura praticados pelo prefeito Valdir Soares e sua equipe. Durante a reprise do programa por volta das 19h00min, chegaram ao local de onde o programa era transmitido (Na torre da rádio em Uruçuí já que o prédio da TV em Benedito Leite-MA está em reforma) o irmão do prefeito Gilliard Soares, o funcionário da prefeitura conhecido como Abdoral, o segurança do prefeito que é policial militar, além de outras duas pessoas que não foram identificadas. Eles chegaram em dois carros e ao descer de um deles o irmão do prefeito foi logo ordenando para que os demais “dessem uma surra” no funcionário da TV Marlon, conhecido como “Jacaré”, milagrosamente nesse momento passava pelo local uma viatura da PM, ao avistarem os militares todos fugiram.

Sede da TV e da Radio no morro da cruz em Uruçuí

NOTICIAS DE URUÇUÍ: E após isso o que aconteceu e quem esteve também na sede da sua emissora?

WELLINGTON RAULINO:  Cerca de 40 minutos depois, o funcionário da TV retornou para encerrar a transmissão quando notou que uma caminhonete Hillux estava estacionada em frente ao prédio da rádio, quando avistaram o funcionário, desceram do veículo o prefeito de Uruçuí, Valdir Soares da Costa, seus irmãos Carlos Alberto e Gilliard, o funcionário da prefeitura Abdoral Martins, além de um cabo da polícia militar conhecido como Dionízio. O prefeito visivelmente embriagado gritava e me xingava com palavras de baixo calão enquanto os demais apedrejavam o prédio da rádio, e chutavam a porta, o funcionário da TV se trancou e chamou a polícia que chegou minutos depois, a guarnição era composta por três militares, os policiais ainda impediram que o prefeito ateasse fogo no meu carro que estava estacionado no local, os homens que acompanhavam o chefe do executivo portavam nas mão um recipiente contendo gasolina. Minutos depois chegou ao local uma máquina da prefeitura de Uruçuí (uma patrol), o prefeito ordenou ao maquinista que derrubasse a torre com as antenas da TV e da rádio, a torre foi arrastada por mais de 10 metros do local. O prefeito deu ordem ainda para que a máquina derrubasse o prédio da rádio, mas os policiais não permitiram. Valdir Soares chegou ainda a ameaçar os militares afirmando que se eles não saíssem da frente passaria por cima dele. O prefeito ainda levou os ferros retorcidos da torre e os pedaços da antena para a delegacia de Uruçuí.


Torre da TV Integração

NOTICIAS DE URUÇUÍ:
E na delegacia, o que aconteceu?

WELLINGTON RAULINO: Como sempre não encontramos apoio lá na delegacia. O funcionário da TV levou foi uma lição de moral e xingamentos do delegado que esbravejava e xingava o Marlon bradando como é que ele um Zé ninguém, um nada na vida, se metia em uma confusão daquela. Para completar a vítima da história que é o Marlom ficou detida até depois de meia noite e pra completar o delegado apreendeu o meu carro alegando que ele era conduzido por uma pessoa sem habilitação. Ora, como é que o carro era conduzido por alguém se ele estava parado, estacionado?

Antenas de transmissão

NOTICIAS DE URUÇUÍ: E agora, quais as providencias que você vai tomar?

WELLINGTON RAULINO:
Denunciar, processar, esbravejar, pedir justiça. Não é aceitável que em 2010 se viva em Uruçuí a época do coronelismo, esse prefeito rouba, tenta matar, destrói o patrimônio alheio e nada acontece, mas não vou me intimidar, vou reconstruir a TV e a Rádio e vou continuar denunciando essa gangue que se apossou da prefeitura. Eles não vão me intimidar, vou continuar lutando e tenham certeza que ainda vou levar ao ar uma imagem do prefeito Valdir Soares sendo levado preso em um camburão. Podem apostar!

Local onde funcionava o Studio da emissora

Pertences do jornalista

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui