Equatorial Piauí inaugura novo Centro de Distribuição

12/09/2019 08h27


Fonte Equatorial Piauí

Imagem: Equatorial PiauíEquatorial Piauí inaugura novo Centro de Distribuição.(Imagem:Equatorial Piauí)

Na última quarta-feira (11), a Equatorial Piauí inaugurou o Centro de Distribuição da empresa que buscando aprimorar o atendimento e a operacionalização das demandas do fornecimento de energia em todo o Piauí. A solenidade simbólica de entrega contou com a presença de parceiros da empresa, do presidente do Grupo Equatorial Energia Augusto Miranda e de diversos representantes da Cemar e Celpa, que também são distribuidoras do grupo.

A área que hoje se encontra o novo Centro de Distribuição foi construída ainda nos anos 80, na época da Cepisa e desde 2015 estava desativado, permanecendo assim até o ano de 2018, quando a Equatorial reativou o espaço e iniciou as reformas essenciais para o espaço.

No ano de 2019, a Equatorial Piauí investiu aproximadamente R$ 2,4 milhões em revitalização das estruturas e aquisição de novos equipamentos, na área que hoje possui aproximadamente 30.000 m² e que conta com área externa (pátio) com 24.000m² disponíveis para armazenagem de cabos, transformadores e postes, ferragens.

O presidente Nonato Castro destaca que esse é um grande passo para o desenvolvimento da energia no Piauí, missão que desde outubro de 2018 a Equatorial assumiu. "Hoje, estamos entregando oficialmente, a entrega de um novo Centro de Distribuição que foi pensado para atender os padrões de eficiência, segurança e qualidade que fazem parte do Grupo Equatorial, visando principalmente transformar a energia do Piauí, garantindo uma logística eficiente para dar suporte aos investimentos essenciais para desenvolver o Estado e trazer mais energia para os lares piauienses", destaca o presidente.

Os 3 principais galpões do centro também foram reformados com novos pisos, nova iluminação, sistemas de exaustão e 1500 pallets verticalizados, que ampliam ainda mais o potencial de estocagem de materiais como medidores, isoladores, chaves, conectores, dentre outros essenciais para operacionalização da empresa. Foi realizado a reforma também da sala de comando de operações logísticas e também a revitalização de local para atender e dar suporte aos colaboradores, com reforma dos vestuários, criação de um novo refeitório e uma nova sala de reunião. Todos estes aspectos foram pensados e construídos para atender os padrões de eficiência, segurança e qualidade que fazem parte do Grupo Equatorial.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: energia, empresa, equatorial