Equatorial diz que 280 árvores caíram sobre a rede em Teresina; bairros estão 48h sem energia

03/01/2021 06h42


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoO fornecimento de energia também foi prejudicado pela alta incidência de descargas atmosféricas e objetos metálicos lançados sobre a rede, como placas e outdoor, como registrado no(Imagem:Reprodução)
Sem energia há 48 horas em vários bairros de Teresina neste sábado (2), a Equatorial Piauí explicou que o problema foi ocasionado pela queda de 280 árvores sobre a rede elétrica durante uma forte chuva registrada na noite de Réveillon, dia 31 de dezembro. A previsão de retorno para todos os bairros, segundo a empresa, é para meio-dia de domingo (3).

De acordo com a Equatorial Piauí, as quedas de árvores correspondem a 90% das ocorrências coletivas registradas desde o dia 31, que atingem um grande número de consumidores. A empresa informou ainda que a maioria das árvores está situada em terrenos particulares e que a poda regular deve ser realizada pelo proprietário do imóvel.

"Em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação têm alta complexidade e tempo de recomposição mais lento. Diferentemente do atendimento emergencial em condições típicas, nesta situação há a necessidade de reconstrução da infraestrutura de redes que foram destruídas pelo evento climático registrado", destacou a distribuidora.

O fornecimento de energia também foi prejudicado pela alta incidência de descargas atmosféricas e objetos metálicos lançados sobre a rede, como placas e outdoor, como registrado no bairro Primavera, na Zona Norte da capital.

Segundo a Equatorial Piauí, 82 equipes de atendimento emergencial, sendo 15 de manutenção pesada, e quase 300 colaboradores estão empenhados na recuperação da rede elétrica na capital, trabalhando em tempo integral desde o início das ocorrências.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: rede, energia, equatorial