Ensaio fotográfico de Dia das Mães retrata rotina materna na pandemia: varal e roupa pra lavar

09/05/2021 08h57


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
 Varal, escova, bacia e sabão. Os itens comuns na lavagem de roupas ganharam um novo significado ao serem utilizados para compor o cenário de Dia das Mães da fotógrafa Dayne Dantas, de Teresina, que quis mostrar a "maternidade real" e as relações construídas entre mães e filhos durante a pandemia de Covid-19.

Além de objetos usados na hora de lavar roupa, o cenário também é composto por itens que retratam afeto, saudade e crenças populares, como flores, café quentinho e lençóis com as frases "Tudo que mãe tocar vira amor" e "Mãe, por você eu desviro todos os chinelos".

"A inspiração veio do Pinterest. Eu queria algo relacionado ao período da pandemia e dei de cara com uma foto com lençóis ao vento. Daí a ideia foi crescendo. O que as famílias fizeram nesse período de isolamento? Lavaram roupas! Roupas e tudo, né?", disse aos risos.
Natural de Floriano, no Sul do Piauí, Dayne Dantas começou a praticar fotografia 10 anos atrás fazendo autorretratos. Logo depois começou a atuar, sem experiência com fotografia social, passou pelo fotojornalismo e hoje é especialista em mamães e bebês.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ensaio, roupas, varal