Enfermeira toca violão e canta para homenagear profissionais que atuam no combate à Covid-19 em Tere

09/04/2021 18h36


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAlém disso, o setor de psicologia notou um abalo emocional nos trabalhadores diante da morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que comoveu toda a população da capit(Imagem:Reprodução)
 O expediente de trabalho dos profissionais de saúde de um hospital particular de Teresina, na manhã desta sexta-feira (9), foi animado pela enfermeira Ana Lívia, que tocou violão, cantou e distribuiu bombons aos trabalhadores da unidade hospitalar. A ação foi para homenagear os colegas que atuam no combate à Covid-19.

A profissional percorreu os corredores do hospital cantando a música Paciência, do cantor Lenini. Estagiários de enfermagem entregaram doces aos funcionários e, por fim, psicólogas leram mensagens de carinho e força.

A ação foi pensada pela psicóloga Renata Cardoso, coordenadora do serviço de psicologia do hospital. Segundo ela, o objetivo foi diminuir o estresse dos profissionais em decorrência do agravamento da pandemia no estado, o que gerou um aumento de atendimentos de pacientes com Covid-19.

Além disso, o setor de psicologia notou um abalo emocional nos trabalhadores diante da morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que comoveu toda a população da capital.

“Houve um impacto pela morte do ex-prefeito de Teresina. Então, associado a isso, tivemos um peso maior devido a um sentimento de desesperança. Por isso, precisamos agir neste momento”, comentou Renata Cardoso.

A psicóloga ressaltou que rotineiramente são realizadas diversas ações como forma de relaxamento dos profissionais de saúde. “Frequentemente fazemos homenagens e rodas de conversas, porque trata-se de um momento muito difícil”, disse.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews