Enduro do Marvão contou com centenas de competidores em trilhas técnicas e sol forte

20/05/2014 09h29


Fonte Aldeia

Com centenas de participantes, a 13ª edição do Enduro do Marvão foi encerrada com muitas disputas em trilhas bastante técnicas para os competidores de carro 4x4, que disputam o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade na categoria UTV1, os inscritos na categoria UTV, que são os veículos utilitários com piloto e navegador, quadriciclos e motos.

Para essas modalidades, a prova valeu como 2ª etapa do campeonato e vale ranking. Foram percorridos mais de 200 km de percurso, sob sol forte e sobre muitos trechos de pedras, riachos e muita navegação foi exigida. A maioria considerou a prova muito bem elaborada, com todas as referências ajustadas com a planilha. A largada e chegada foi no Posto Bezerra, em Castelo do Piauí, passando por Juazeiro do Piauí.

A organização foi do Castelo Trail Clube – CTC. “Fizemos uma prova com muito trabalho, muito esforço na parte técnica, durante mais de 40 dias trabalhando esse quesito”, disse Newon Rossi, organizador, que escolheu um roteiro privilegiando a Pedra do Castelo e o Castelo das Barrocas.

Imagem: Márcia Cristina/AldeiaEnduro do Marvão contou com centenas de competidores em trilhas técnicas e sol forte.(Imagem:Márcia Cristina/Aldeia)

Na moto sênior (que foi fundida com a categoria máster), Wesley Macedo venceu novamente e lidera com folga o campeonato piauiense, ele que também é o presidente da Federação de Motociclismo do Piauí. “Prova muito boa, de nível alto, com muita navegação e totalmente batendo com a planilha. Deu para cansar bastante”, disse. Na cola do líder, está Luiz Lobão Castelo Branco Filho, que também ficou na 2ª posição na abertura do Piauiense. Em 3º no ranking, vem o piloto de Parnaíba Fredy Oliveira. Mais de 80 participantes disputaram a modalidade.

Na moto júnior, vitória do piloto do Ceará Deusimar Carvalho, seguido do piloto de Teresina Lauro Rodolpho Soares Lopes, que está na liderança do campeonato, tendo em vista que venceu a primeira etapa, o Enduro dos Morrinhos. Na moto novato, destaque para Iury de Menezes, que conseguiu o primeiro lugar. João Victor Couto Silva, que ficou em 2º, agora lidera o campeonato piauiense na categoria, tendo em vista que também obteve o 2º lugar no Enduro dos Morrinhos.

Nos carros, quem venceu mais uma vez foi a dupla de Teresina Maycon Soares e Daniel Rocha, que já estão entrosados há pelo menos cinco anos e têm como meta vencer o Piauiense pela primeira vez na modalidade. Isso porque é a primeira vez que os carros disputam o ranking oficial, na categoria UTV1. “Ganhamos as duas provas e estamos focados só no Piauiense, que tem ranking agora e isso foi bom demais. O pessoal que está correndo todas as provas está gostando muito. A gente já vê pilotos e navegadores, que ainda estão de fora, se animando, comprando equipamento, com interesse em aprender a navegar”, explicou Maycon.

Na modalidade UTV, quem venceu o Marvão foi a dupla Lúcio Alberto Monteiro e Marcelo Correia Lima, de Teresina, que também lidera o campeonato. A outra dupla Peter Ferreira e Sávio fizeram a estreia no campeonato. Nos quadriciclos, que vêm tendo forte participação neste campeonato, vitória de Leonardo Moreira Ramos. A 2ª posição ficou com Pedro Ivo de Araújo, que é o líder no campeonato.

RESULTADOS 13º ENDURO DO MARVÃO – 2014

MOTOS

SÊNIOR

1º - Wesley Macedo – Teresina - PI
2º - Luiz Lobão Castelo Branco Filho – Teresina- PI
3º - Lucas Matos – Teresina – PI
4º - Fredy Oliveira de Carvalho – Parnaíba- PI
5º - Albert Miura Campelo – Teresina – PI

JUNIOR
1º - Deusimar Ferreira de Carvalho – Crateús – CE
2º - Lauro Rodolpho Soares Lopes – Teresina – PI
3º - Ryan Medeiros Borges de Sousa – Floriano – PI
4º - Francisco Jefferson Coelho – Castelo – PI
5º - Nilo Campelo de Matos Neto – Teresina – PI

NOVATO

1º - Iury de Menezes Maniçoba – Teresina - PI
2º - João Victor Couto Silva – Parnaíba – PI
3º - Glauber Guilherme de Sousa – Teresina – PI
4º - Ney Anderson Marques Alves – Teresina – PI
5º - Robson da Silva Neres – Teresina – PI

RALLY
1º - Carlos Rodrigues Júnior – Teresina – PI
2º - Cosme da Silva Filho – Teresina – PI
3º - Jeilon Martins de Carvalho – Teresina – PI
4º - Roberto Gayoso – Teresina - PI

QUADRICICLO
1º - Leonardo Moreira Ramos – Teresina – PI
2º - Pedro Ivo Araújo – Teresina – PI
3º - Audir Lages Neto – Teresina – PI
4º - Eduardo Monteiro Conceição – Teresina-PI
5º -Eduardo Campelo Lima – Teresina – PI

UTV
1º - Lúcio Alberto Monteiro/Marcelo Correia Lima – Teresina - PI
2º - Peter Ferreira/Sávio – Teresina - PI

UTV 1 (carros 4x4)
1º - Maycon Gomes Soares/Daniel Rocha - Teresina – PI
2º - Pedro Mendes/Giovanni – Teresina – PI
3º - Germano Augusto Sales/Hilo Filho - Teresina – PI
4º - Álvaro Neto/Alexandre Carvalho – Teresina – PI
5º - Paulo Teófilo de Alencar/Tafarel Guimarães – Teresina - PI

Tópicos: teresina, piauiense, enduro