Encontro de Gestores das Escolas do Sesc no Piauí: troca de experiências e aprendizados

26/10/2023 17h50


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoEncontro de Gestores das Escolas do Sesc no Piauí: troca de experiências e aprendizados.(Imagem:Divulgação)Encontro de Gestores das Escolas do Sesc no Piauí: troca de experiências e aprendizados.

O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, em exercício, Denis Cavalcante, o diretor Regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho e a diretora de Programas Sociais do Sesc, Camila Maia, participaram do Encontro de Gestores das Escolas do Sesc, que acontece de 23 a 26 de outubro, no Sesc Cajuína. O evento reúne diretores e coordenadores pedagógicos dos centros educacionais do Sesc no Piauí.

O objetivo do encontro é promover um espaço de troca de experiências e aprendizado entre os profissionais da educação do Sesc.
Imagem: DivulgaçãoEncontro de Gestores das Escolas do Sesc no Piauí: troca de experiências e aprendizados.(Imagem:Divulgação)

O Departamento Nacional do Sesc enviou três analistas para ministrarem oficinas aos gestores. As analistas Rosa Helena Nascimento e Mara Cristina Alves, da Gerência de Educação do DN e o Carlos Lima Júnior, analista da Gerência de Formação, Estudos e Inteligência de Dados do Departamento Nacional do Sesc.

Durante a semana, os participantes do Encontro discutiram temas ligados à gestão escolar, inovação pedagógica e educação integral.

O Encontro encerra na tarde desta quinta-feira (26), com o relato de experiência “Participação no Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica/Experiência no Canadá”, pelo diretor do Sesc Ler Piripiri, Washington Moura, seguida da elaboração de uma carta de intenções redigida durante o Encontro.
Imagem: DivulgaçãoEncontro de Gestores das Escolas do Sesc no Piauí: troca de experiências e aprendizados.(Imagem:Divulgação)

Programação Sesc Ler

Os diretores dos centros educacionais do Sesc Ler permanecem em Teresina, nesta sexta-feira para atividades exclusivas das equipes do Sesc Ler. O grupo participará de vivência no Polo EAD EJA/Ensino Médio, no Sesc Marquês, pela manhã.

À tarde, os diretores participam de intercâmbio das unidades do Sesc Ler, no Sesc Centro Educacional de Teresina.
Imagem: DivulgaçãoEncontro de Gestores das Escolas do Sesc no Piauí: troca de experiências e aprendizados.(Imagem:Divulgação)

O Sesc no Piauí acredita que a educação é a base para a construção de um futuro melhor. Por isso, investe na formação de profissionais da educação que atendem os alunos dos centros educacionais do Sesc no Piauí.

Nesta quinta-feira (26), os participantes do Encontro de Gestores receberam as visitas do presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Denis Cavalcante, do diretor Regional do Sesc, Campelo Filho e da diretora de Programas Sociais do Sesc, Camila Maia.


Tópicos: sesc, gestores, encontro