Enchente do Rio Longá afeta cinco mil pessoas, rompe rodovia, alaga casas e ruas em Esperantina

13/03/2022 11h56


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAs famílias retiradas das áreas alagadas estão sendo encaminhadas para escolas e casas de aluguéis.(Imagem:Reprodução)
 A cheia do Rio Longá atingiu cinco mil famílias e deixou 20 famílias ribeirinhas desabrigadas em Esperantina, Norte do Piauí, segundo a Defesa Municipal. O nível do rio ultrapassou a cota de inundação na noite dessa sexta-feira (11) após chover 126 milímetros na região.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Joaquim Silveira, ruas e casas foram alagadas, sendo os bairros mais atingidos o Centro e Pedreiras. A passarela da Cachoeira do Urubu foi interditada para passeios por questão de segurança.

A PI-211 rompeu após o Riacho Alecrim transbordar e abriu um buraco de mais de um metro de profundidade, arrastado o asfalto. A Prefeitura de Esperantina enviou uma equipe para recuperar a rodovia que liga Esperantina à Joaquim Pires.

"Estamos em alerta vermelho, o rio está com nível de 8,02 e a previsão de chover mais 100 milímetros neste sábado. A situação aqui é bastante crítica e vai piorar nas próximas horas", declarou o coordenador da Defesa Civil.

As famílias retiradas das áreas alagadas estão sendo encaminhadas para escolas e casas de aluguéis.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: defesa, rio, esperantina