Empresas de ônibus reforçam frota para atender demanda de Natal no PI

25/12/2015 08h04


Fonte G1 PI

Com as proximidades das festas de fim de ano, as empresas de ônibus reforçaram as frotas em 20% para atender a demanda de passageiros no Piauí. São 5.200 passageiros por dia no Terminal Rodoviário Petrônio Portella, em Teresina. Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, muitas pessoas procuraram o local na tentativa de passar a celebração com a família.

O gerente de empresa de ônibus Francisco Oliveira contou ter disponibilizado um veículo extra em cada uma das 100 linhas. O reforço começou na segunda-feira (21) e deve seguir até dia 7 de janeiro de 2016.

"Este ano a demanda de passagem no Natal está praticamente igual ao Ano Novo. Os destinos mais procurados são Floriano, Parnaíba, Luís Correia e Oeiras. Fora do estado, Fortaleza fica em primeiro lugar na escolha dos clientes", comentou Francisco Oliveira.

Imagem: Catarina Costa/G1 PIEmpresas reforçaram frota para atender demanda de Natal.(Imagem:Catarina Costa/G1 PI)Empresas reforçaram frota para atender demanda de Natal.

A jovem Sheron Batista, de 22 anos, vai passar o Natal no Litoral do Piauí. Ela conta que este ano a família decidiu escolher um lugar diferente para passar a ceia e ao mesmo tempo relaxar.

"Os outros familiares foram na quarta-feira e eu estou indo hoje. O nosso Natal passamos sempre juntos e este ano fizemos uma votação para mudar a rotina. Serão 20 pessoas dividindo o mesmo espaço até segunda-feira, porque vamos passar o ano novo em Teresina",
contou.

A servidora geral Sara Melo passa todo o Natal em Angical e enfrenta três horas de viagem para reunir toda a família na casa da sogra. "Este ano deixamos para ir em cima da hora, porque os netos ficaram de recuperação e o marido trabalhou até hoje. Vamos chegar em cima da hora para organizar a ceia, mas vai dar tudo certo", disse.

Já administradora Mariane Conceição pretende passar um Natal diferente este ano. Ela vai passar cinco horas dentro do ônibus para Picos, para passar a ceia com a família e batizar a filha de dois anos.

"Vamos só para curtir a festa com todos juntos, mas o esforço vale a pena. Voltamos ainda no domingo, porque meu marido vai trabalhar. O ano novo será em casa este ano",
comentou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ceia, demanda, natal