Embalagem de Cajuína deve receber certificação do Inmetro

04/01/2017 13h43


Fonte Cidadeverde.com

O coordenador da Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Pedro Paulo de Carvalho, se reuniu nesta quarta-feira (04) com o governador Wellington Dias (PT) para fazer uma prestação de contas de 2016 e tratar sobre projetos para este ano. O coordenador destacou que uma das ações prioritárias será estabelecer todos os trâmites legais para que produtos piauienses recebem a chancela do Inmetro e suas embalagens possuam a certificação do Instituto.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEmbalagem de Cajuína deve receber certificação do Inmetro.(Imagem:Divulgação)

Após a reunião no Palácio de Karnak, ele deu entrevista ao Jornal do Piauí e acrescentou que foram abordados temas relacionados a investimentos e reformas que envolvem a participação do Inmetro no Estado e sobre a antecipação de recursos para o setor.

“Foi discutida sobre a possibilidade de implantação de um centro regional. Além disso, queremos fazer o trabalho de identificação de potencialidades no Estado para que possam receber a chancela do Inmetro e o selo do Instituto nas embalagens, a exemplo da cajuína. Isso já acontece em outros Estados, como no Amazonas, e serve para proporcionar mais credibilidade ao produto, por se tratar de um instituto reconhecido no mundo inteiro. E mais, contribui para elevar a autoestima do piauiense".


Ele complementou que a determinação, caso seja implantada, pode valer para outros produtos também, como da gastronomia regional, a exemplo do queijo, produtos de vestuário, dentre outros.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: instituto, produtos, inmetro