Em Parnaíba, 300 casas são atingidas com chuvas e prefeitura faz plantão

23/03/2019 10h07


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Fábio BarrosPrefeito Mão Santa esteve nos locais alagados.(Imagem:Fábio Barros)Prefeito Mão Santa esteve nos locais alagados.

A Defesa Civil de Parnaíba realizou, na tarde de sexta-feira (22), reunião para definir estratégias a serem adotadas caso um grande volume de chuva atinja a cidade novamente. O município registrou a maior quantidade de chuva do país nas últimas 24 horas.

O levantamento da prefeitura constatou que cerca de 300 residências foram atingidas com as chuvas. Uma grande parte na região do chamado Piscinão, no bairro Piauí. Até agora são 27 famílias transferidas para abrigos da Prefeitura.

O assessor Fábio Barros informou que equipes vão trabalhar 24 horas para tentar reduzir as águas do Piscinão. Profissionais da Secretaria de Saúde fazem visitas aos desabrigados e áreas alagadas.

A assessoria do prefeito Mão Santa informou ainda que na reunião as equipes da Defesa Civil organizarão um plantão, que funcionará durante o período chuvoso. A prefeitura fará um balanço oficial do número de famílias desabrigadas na cidade. Até às 16h de sexta mais de 20 famílias tiveram que deixar suas casas por conta de alagamentos.

Entre os desabrigados estão crianças e idosos, que foram encaminhados ao abrigo Casa de Passagem. O prefeito Mão Santa esteve nos locais alagados acompanhando os trabalhos da Defesa Civil e decretou situação de emergência no município.

Os bairros em situação mais crítica são o bairro Do Carmo, próximo a Capitania dos Portos, conjunto Betânia, Ilha de Santa Isabel, São José, Bairro de Fátima e Vazantinha.

Previsão de chuvas

Na tarde desta sexta não chove em Parnaíba. No entanto, a previsão do tempo aponta que mais chuvas ocorram neste final de semana no município.
O professor de Climatologia, Werton Costa, disse ao Cidadeverde.com que em 24 horas choveu em Parnaíba mais do que estava previsto para chover em um ano inteiro.

O especialista afirma que final de semana as chuvas no litoral continuarão intensas. Para este sábado (23) a previsão é de tempo nublado com chuva a qualquer momento. A temperatura máxima será de 33°C e a mínima de 25°C.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews