Em menos de 24 horas, três prefeitos têm seus mandatos cassados no Piauí

29/07/2010 17h28


Fonte Cidade Verde

Imagem: InternetClique para ampliarOliveira Júnior recorreu da decisão no TRE(Imagem:Internet)Oliveira Júnior recorreu da decisão no TRE
Em menos de 24 horas, após a decisão do juiz da comarca de Avelino Lopes, Rafael Paludo, de cassar o mandato do prefeito, vice e três vereadores de Morro Cabeça no Tempo, outros dois juízes também determinaram a saída dos gestores de Miguel Alves e São Francisco de Assis do Piauí.

A ação de impugnação do mandato do prefeito Heitor Gomes Ferreira (PTB) e seu Valmir Andrelino da Costa, de São Francisco de Assis já foi publicada no Diário Oficial de Justiça nesta quinta-feira. Já a cassação do prefeito de Miguel Alves, Miguel Borges de Oliveira Júnior (PTB) e sua vice Lindalva foi determinada nesta manhã, pelo juiz Valdeni Alves de Almeida, da comarca da cidade.

As duas cassações tiveram como impetrantes os segundos colocados nas eleições de 2008 e tiveram pareceres favoráveis dos representantes dos Ministérios Públicos, nas respectivas comarcas. Nas ações foram alegadas captação ilícita de votos e abuso do poder econômico.

Em Miguel Alves, de acordo com a promotora Flávia Castro, como o prefeito não obteve maioria absoluta dos votos, quem assumirá a Prefeitura é Salete Rego (DEM). A assessoria do prefeito Oliveira Junior informou que já está recorrendo da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que ele permaneça no cargo, até a ação tenha sido transitado e julgado.

Na cidade de São Francisco de Assis do Piauí, o presidente da Câmara Municipal deverá assumir o cargo até que o TRE marque novas eleições, já que Heitor Gomes obteve maioria dos votos válidos, segundo o promotor Guido Bezerra.

Os prefeitos podem recorrer da decisão nas instâncias superiores.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews