Em greve há uma semana, servidores da saúde fazem protesto na Prefeitura de Parnaíba

06/07/2021 14h05


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSegundo os trabalhadores, a ausência do prefeito de Parnaíba, o Mão Santa (DEM), dificulta uma resolução. A chegada do prefeito, que estava em tratamento médico após contrair Covid(Imagem:Reprodução)

 Servidores públicos municipais da saúde realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (6), em frente à Prefeitura de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Segundo o Sindicato da categoria no município (Sindserm), os trabalhadores estão em greve desde o dia 28 de junho.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a aplicação imediata da lei nº 6560, de 2014, que garante avanço salarial das categorias por meio do Plano de Cargos e Carreiras, e o reconhecimento da Gratificação de Atividade de Saúde (GAS). Mais de 50 servidores estariam aguardando a gratificação.

Ao G1, o presidente do Sindserm, Leandro Lopes informou que zeladores municipais aderiram à greve, mas existem articulações para que demais servidores também paralisem suas atividades.

"Entendemos que o momento não é de aglomerar, mas há situações que nos levam a esse tipo de decisão. Temos também a questão das EPIs, são muitas demandas e estamos sentindo uma baixa resolutividade por parte da gestão municipal. Queremos cumprir nossos deveres, mas com nossos direitos garantidos", completou o presidente do Sindserm, Leandro Lopes.
Por meio de nota à TV Clube, a Prefeitura de Parnaíba informou que uma reunião foi realizada, na segunda-feira (5), com a presença do presidente do Sindserm, Leandro Lopes. No entanto, não houve acordo entre as partes. Conforme a nota, uma nova reunião está prevista ainda para esta semana.

Segundo os trabalhadores, a ausência do prefeito de Parnaíba, o Mão Santa (DEM), dificulta uma resolução. A chegada do prefeito, que estava em tratamento médico após contrair Covid-19 e sofrer um acidente doméstico, está prevista para a quarta-feira (7).

Os manifestantes permaneceram em frente à Prefeitura de Parnaíba até às 10h. Depois, seguiram destino à Câmara Municipal, no Centro da cidade. Ainda não há previsão para o fim da greve.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui