Em estado de calamidade, Curimatá fica 4 dias sem água

03/02/2016 14h06


Fonte Cidadeverde.com

Apesar do elevado índice de chuvas deixaram o município de Curimatá em estado de calamidade, a cidade passou os últimos quatro dias sem água. De acordo com o presidente da Câmara do município Benedito Vogado Guerra o problema se deu por conta de uma bomba que teria queimado na região e até o momento não foi substituída.

"Está prejudicando toda a população porque essa bomba deveria ter chegado hoje e até agora nada. A água que tem no sertão está vindo suja por conta das grandes chuvas e estamos sem água potável para o consumo",
pontuou.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEm estado de calamidade, Curimatá fica 4 dias sem água.(Imagem:Cidadeverde.com)

O prefeito do município Reidan Kleber decretou estado de calamidade pública por conta dos estragos provocados pela chuva na cidade. Segundo o gestor, Reidan Kleber, pelo menos quatro bairros permanecem alagados há vários dias e famílias, ainda não contabilizadas estão desabrigadas e recebendo apoio da prefeitura.

Procurada pelo Cidadeverde.com a Agespisa informou que a falta de água atingiu alguns bairros do município por conta da queima de uma bomba, porém, o prazo para o concerto do equipamento é esta quinta-feira (01).

Leia a nota na íntegra:

A Agespisa informa que a falta de água em alguns bairros da cidade de Curimatá é causada pela queima de uma bomba do sistema de abastecimento. O equipamento foi danificado durante a enchente ocorrida nos últimos dias.

A empresa vai enviar ainda hoje uma equipe para substituir a bomba e a previsão é de que o serviço seja concluído nesta quinta-feira, 04. A regularização do fornecimento ocorrerá gradativamente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cidade, bomba, água