Em dois meses, PI registrou mais de mil ocorrências de violência contra a mulher e três feminicídos

25/03/2021 18h17


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSegundo a polícia, Edgarden Erkine Pereira dos Santos, de 34 anos, esperou a ex-companheira por cerca de 40 minutos, antes de atacá-la, quando a vítima chegava ao trabalho.  O fato(Imagem:Reprodução)
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou, nesta quinta-feira (25), que em dois meses deste ano, janeiro e fevereiro, foram registrados 1.051 boletins de ocorrência de violência contra a mulher e três feminicídios no estado.

Segundo a SSP-PI, as ocorrências registradas neste período representam um aumento de 13,37% em relação ao mesmo período de 2020, quando foram registradas 927 ocorrências.

Em janeiro de 2020 foram 422 boletins e em janeiro de 2021 foram 572 boletins. Comparando com fevereiro, o número reduziu 5,15%.

Em relação aos feminicídios, foi registrado em janeiro um caso e em fevereiro, dois casos. No ano de 2020, foram 27 casos de feminicídios em todo o Piauí.

Um dos casos de feminicídio registrado nesse período foi o de Alzinete de Carvalho Mendonça, de 32 anos, no dia 19 de fevereiro, em Uruçuí, Sul do estado. O crime chocou a população.

Segundo a polícia, Edgarden Erkine Pereira dos Santos, de 34 anos, esperou a ex-companheira por cerca de 40 minutos, antes de atacá-la, quando a vítima chegava ao trabalho.

O fato foi registrado por uma câmera de segurança


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, fevereiro, boletins