Em dia histórico, emoção e protestos marcam passagem da tocha

11/06/2016 08h00


Fonte Cidadeverde.com

Teresina teve na última sexta-feira (10), um dos dias que entra para a história. A capital piauiense recebeu a tocha em um revezamento marcado de emoção e espírito olímpico. Milhares de pessoas acompanharam a passagem pelas ruas, que receberam shows e atrações culturais, com início na Avenida Presidente Kennedy e encerrando na Ponte Estaiada, onde foi acesa a pira olímpica. A chama segue para a capital do Tocantins, Palmas em um voo da Força Aérea.

Foi o 39° dia de revezamento da tocha olímpica pelo país. Ela chegou ao Piauí na quinta-feira em Parnaíba, no litoral, reiniciando o percurso em Piripíri nesta sexta-feira, de onde partiu para a capital. A chegada em Teresina aconteceu por volta das 17h e ela percorreu 17 km revezando entre 69 personalidades do esporte e figuras importantes da cidade.

Imagem: Cidadeverde.comEm dia histórico, emoção e protestos marcam passagem da tocha.(Imagem:Cidadeverde.com)

Um dos pontos de destaque foi a passagem da tocha pelo centro de Teresina, onde faria uma parada, que acabou sendo cancelada pela organização. Isso devido um grupo de manifestantes que se reunia nas proximidades do Palácio de Karnak e no complexo do Theatro 4 de Setembro. Alguns deitaram no chão enquanto outros gritavam palavras de ordem contra o presidente interino Michel Temer.

Os manifestantes se dispersaram nas proximidades do Palácio da Cidade após o jogador Sima – um dos maiores ídolos do futebol piauiense- receber a tocha. O eterno atacante do River mostrou que, apesar dos seus 68 anos, ainda tinha pique de sobra para “correr” dos manifestantes e deixar a chama seguir rumo ao Parque Lagoas do Norte sem transtornos.

No Parque Lagoas do Norte, a tocha foi recepcionada com fogos e atrações culturais. De lá, ela seguiu para a Ponte Estaiada, onde aconteceu o acendimento da pira olímpica por volta das 20h50. Ela foi acesa pelo agricultor rural Raimundo Alves, de 54 anos.

Imagem: Cidadeverde.comEm dia histórico, emoção e protestos marcam passagem da tocha.(Imagem:Cidadeverde.com)

Imagem: Cidadeverde.comEm dia histórico, emoção e protestos marcam passagem da tocha.(Imagem:Cidadeverde.com)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook